Dica de Livro: A Batalha do Apocalipse

em 06/10/2012


Olá meus caros Atormentados...Pela primeira vez aqui no blog, eu faço uma recomendação de livro (pretendo a partir de hoje fazer isso mais vezes), e o primeiro livro não se trata de uma obra de terror, nem de ficção científica, mas de fantasia, ao melhor estilo Tolkien. Um grande livro brasileiro, de fantasia.

"A Batalha do Apocalipse" foi escrito por Eduardo Spohr, que é um dos escritores do blog Filosofia Nerd (clique aqui para acessar). Bem o livro fala basicamente, da história de um Anjo renegado que é expulso do céus por ter desafiado a tirania dos Arcanjos. Esse anjo, Ablon, acaba exilado na terra, onde ele acompanha os grandes eventos da antiguidade, mas com a chegada do apocalipse, Ablon, "o grande general", precisa tomar partido na batalha, ao lado de Miguel ou ao lado de Lúcifer.

O legal desse livro é que o autor detalhou muito bem a hierarquia angelical e dos demônios de Lúcifer. O livro não deixa de ser uma viagem pela história de antigas civilizações e antigas crenças religiosas. A "mitologia" criada pelo autor, consegue se encaixar na história do nosso mundo. 

Os mais afoitos pode perguntar. -E onde Deus entra nessa peleja?

No livro Miguel comanda os céus, pois depois de criar o mundo e tudo que há nele, Deus entrou em um período de sono profundo. Miguel se torna autoritário, sendo um vilão tão terrível quanto Lúcifer, onde Miguel é tão manipulador quando Lúcifer, "A Estrela da manhã".

A grande sacada, ao meu ver, acontece no final do livro, e explica por que Deus não acorda de seu sono, para por um fim a essa disputa entre os Arcanjos.

Recomendo A batalha do Apocalipse, pois é um grande livro de fantasia, e a mitologia criada pelo autor, em alguns casos, fornece as peças para montar o quebra cabeça, que é a história do homem, algumas vezes conseguindo fazer a ponte de ligação entre a Bíblia e o que dizem os especialistas em história. A estória conta com elementos como, magia, deuses antigos, culturas pagãs, muitas conspirações, politica angelical e com uma pitada de romance.

Clicando aqui você pode ler mais sobre o livro, e até ter acesso aos primeiros capítulos do livro.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo