09/11/2012

Método de execução: Empalamento


Chegamos a mais uma Sexta feira, e como vem acontecendo nas últimas semanas, publico hoje mais uma postagem da série Métodos de Execução. A criativa e dolorosa invenção de hoje é bem simples, bastante conhecida, e terrivelmente diabólica. Hoje conheceremos um pouco mais sobre o Empalamento.


Empalamento ou empalação é uma método de tortura e execução utilizada antigamente que consistia na inserção de uma estaca no ânus, vagina, ou umbigo até a morte do torturado. Algumas vezes deixava-se um carvão em brasa na ponta da estaca para que, quando esta atingisse a boca do supliciado, este não morresse até algumas horas depois, de hemorragia. Muitos casos foram relatados, onde a pessoa só morria depois de ter seu corpo totalmente atravessado.

Esse tipo de tortura, altamente cruel, foi vastamente utilizada por diversas civilizações no mundo inteiro, sobretudo da Arábia e Europa. Os assírios, conhecidos por inventarem diversos métodos de tortura dos mais cruéis, séculos antes de Cristo, empalavam prisioneiros de guerra, bem como civis que cometiam certos crimes. Diz a lenda que o monarca assírio Assurbanípal apreciava assistir a sessões de empalamento, enquanto fazia suas refeições.

O método foi muito utilizado pelo conde romeno Vlad da Valáquia, que ganhou fama por empalar seus inimigos, e ficou conhecido pelo titulo o Empalador (Vlad III, o Empalador) ou, em romeno, Vlad Ţepeş. Vlad, que também parecia apreciar as empalações em seus horários de refeições, inspirou Bram Stoker para seu notório livro Drácula.




Quando amanhecer, você já será um de nós...
1 Comentários
Comentários
Um comentário:
  1. se eu nao me engano,parece q ainda faze isso em certas regioes da india.

    ResponderExcluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave