Vampiro Pijavica

em 12/11/2012


Olá meus amigos Atormentados...Seguimos hoje com as postagens a respeito de lendas vampirescas. O texto abaixo fala de uma lenda croata sobre vampiro, existindo varias versões e variações, para a lenda sobre essa casta de vampiros. Esse tipo de vampiro também aparece em lendas escandinavas.

Uma das versões diz que um Pijavica é criado quando uma pessoa excomungada pela Igreja morre, ou quando uma pessoa falece sem receber a extrema unção. No entanto a versão mais popular de sua mitologia diz que um Pijavica era uma pessoa que teve relações incestuosas em vida, talvez por esse mesmo motivo é dito, em algumas variações da lenda, que o Pijavica só pode beber do sangue de seus próprios descendentes e parentes.

Existem histórias que dizem que esse vampiro também pode ser criado através da magia negra, o ritual envolveria uma mistura de cinzas do incenso com cera de velas, urina de uma criança, o sacrifício de um animal e especialmente fios de cabelo do falecido. Assim que o ritual terminar, se o individuo o realizou corretamente, a criatura ressuscitara e vai estar faminta, a pessoa que realizou o ritual, então deve lhe oferecer o sangue do animal sacrificado, se ele não for alimentado em uma hora, morrerá novamente e dessa vez não há ritual que o traga de volta. Em alguns mitos por outro lado o Pijavica é muito fraco quando nasce, ele precisa então se alimentar do sangue de animais pelas próximas 12 noites, depois disso ficará forte o bastante para caçar o que quiser. Esse vampiro é considerado um exímio lutador, nem mesmo os mais bravos guerreiros podem derrota-los no combate corpo a corpo.

Existe algumas maneiras de se proteger dele, se conseguir dar um tiro na sua cabeça, ele ficará atordoado, dando tempo de fugir.

Para matar um Pijavica se deve esperar ele voltar ao seu esconderijo, quando ele adormecer, sua cabeça deve ser cortada com um machado ou espada, depois ele deve ser enterrado com a própria cabeça entre suas pernas,a credita-se que também devem ser enterrados com alho sobre seu corpo.

Um comentário:

Topo