05/12/2012

A assustadora Catedral de Barcelona


Bestas mitológicas, gárgulas, leões, unicórnios, bruxas…a fachada assustadora da Catedral de Barcelona guarda mistérios do passado medieval, quando a Catedral Gótica ardia sob o poder da Igreja, entre ameaças de demônios e espíritos malignos, esconjurados e expulsados em verdadeiros rituais assustadores de exorcismo. Atualmente, duas rotas guiadas desvelam os segredos dessa tenebrosa Catedral.

Na sombria Catedral de Santa Eulália em Barcelona, construída no século XIII sobre a antiga igreja romana, entramos em um passeio pela escuridão. A Catedral Gótica, de estilo imponente repleta de imagens e pinturas que contam histórias macabras de pavor, inspirada nos martírios de Santa Eulália, foi palco, segundo as lendas e crenças, de inúmeros exorcismos.

Ainda hoje, a Catedral de Barcelona possui um dos poucos exorcistas que ainda existem na Espanha. Segundo o exorcista da diocese de Barcelona: “O demônio tem uma força muito grande, mas existe alguém superior: Deus”.

Barcelona Mágica, Noites de Mistério

Quem quiser pode fazer um tour noturno, que conta as lendas e mistérios da Catedral de Barcelona. “Barcelona Mágica, Noche de Misterio” te mostra uma visão desconhecida do tenebroso passado de trevas, através de lendas cristãs e rituais pagãos.

Fantasmas de Barcelona

O passeio pela noite escura, nas ruelas dos bairros de Sant Pere, Santa Catarina e La Ribera. O Tour Fantasmas de Barcelona está baseado no livro “Mata Fantasmes de Barcelona”, e conduz os visitantes por histórias de exorcismos, bruxarias, lendas sobre conventos encantados e aparições de fantasmas.





3 Comentários
Comentários
3 comentários:
  1. Acho muito fera essas catedrais góticas *-*
    da vontade de ir pra Barcelona só pra ver como é de perto

    ResponderExcluir
  2. is beautiful

    vou conhece la depois que eu ganhar a mega da virada kkkk

    ResponderExcluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave