Aeroporto apreende 18 cabeças humanas

em 20/01/2013


As autoridades americanas tiveram que enfrentar nesta terça-feira um trâmite pouco comum: Despachar um carregamento de 18 cabeças humanas para seu destino final, um crematório. As cabeças foram apreendidas pelos inspetores no principal aeroporto de Chicago.

As cabeças, que estavam etiquetadas cada uma com nome e causa da morte, foram encontradas antes do Natal por funcionários da alfândega no aeroporto O'Hare de Chicago, após serem enviadas aos Estados Unidos por um centro de pesquisa científica em Roma, afirmou a porta-voz do serviço médico do condado de Cook, Mary Paleologos.

"As cabeças eram amostras anatômicas utilizadas para pesquisa que estavam adequadamente preservadas, envolvidas e rotuladas" quando desembarcaram em solo americano como um carregamento regular, em três contêineres em um voo da Lufthansa.

Mas quando as cabeças embalsamadas passaram pela máquina de raio-X do aeroporto O'Hare, foram apreendidas por funcionários da alfândega por problemas na documentação.

"Neste momento, estão esclarecendo a papelada" para que os contêineres possam seguir viagem até seu destino final, o serviço de cremação de Chicago, afirmou Paleologos à AFP.

Por enquanto, as cabeças permanecem armazenadas no instituto médico legal.

Funcionários da alfândega reclama que o caso está gerando grande dor de cabeça...(desculpem eu não pude resistir, rsrsrs).

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

5 comentários:

  1. Que loucura. Quantas coisas acontecem e ninguém fica sabendo.
    Beijos\!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa cara... cadê a foto das cabeças *---* hihihi

    ResponderExcluir
  3. Imagina q loco vc viajar com cabeças em baixo de você ai o avião cai e vc ver elas pelos ares junto com vc e vc morre vendo uma cabeça na sua frente (eu viajo)

    ResponderExcluir
  4. Ah...Isso me faz lembrar que no Peru existe um "suposto" comércio de gordura humana...("Suposto" pois na verdade existe, porém as autoridades Peruanas negam...)

    E que no processo de captura usam uma "guilhotina portátil" uma pequena caixa cujo interior, abriga uma lâmina em forma de foice presa a um cabo de aço de 5 metros e um sistema de molas, que ao disparar, decapita a vítima a distância...

    Dizem que para dor de cabeça, não há remédio melhor que massagear a nuca com "El aceite humano del altiplano"...
    (Também não resisti!^^)

    ONE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loucura isso hein...Nunca tinha ouvido ou lido nada a respeito disso...isso poderia se tornar um grande texto hein...

      Obrigado pela participação ONE...sempre trazendo ótimas e sombrias curiosidades!!!! r

      Excluir

Topo