Sorriso assustador das mulheres de Sumatra

em 14/02/2013


Nós ocidentais as vezes olhamos certos costumes dos asiáticos ou mesmo dos africanos com certo ar de espanto. O que para a gente pode parecer uma loucura para eles faz todo o sentido, e vice-versa imagino eu, afinal esse pobre blogueiro aqui nunca teve a oportunidade de fazer um intercâmbio cultural desse tipo.

As imagens que compõe essa postagem, complementam o que está escrito acima. As imagens, e o vídeo ao final da postagem, mostram um curioso, e importante ritual de beleza das mulheres da tribo Mentawai, de Sumatra Ocidental.







Eu já havia visto um documentário uma certa vez, que falava de uma tribo na África que também afiava os seus dentes, mas isso era feito apenas pelos garotos da tribo, como sendo um ritual de passagem, onde o adolescente que fazia o ritual, seria considerado depois dele, um adulto.


Fonte: Brasil Universo Digital.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

7 comentários:

  1. Que sorriso lindo, me seduziu -sqn srsrsr...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...não vejo nada de belo nesses sorrisos, mas imagino que algumas das práticas comuns a nossa vida diária, também possam causa estranheza quando apresentada para esses povos...O mundo é muito louco...rsrsrsr

      Excluir
  2. Ficou Parecendo a Mileena do Mortal Kombat. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse soriso dessa mulheres me deu mo tesao

    ResponderExcluir
  4. antigamente,as senhoras de classe no interior do nordeste também afiavam os dentes.Elas achavam que assim se diferenciavam do povão.Minha avó me contava,quando eu era pequena, que a madrinha que a criou,tinha muito orgulho dos dentes afiados em pontas,que tinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é novidade para mim...o Brasil é um verdadeiro caldeirão cultural...muito massa isso!!!

      Excluir

Topo