Suicídio que chocou o Japão

em 06/03/2013


Um menino de 11 anos de idade, surpreendeu o Japão, jogando-se de um trem, em um esforço para evitar o iminente fechamento de sua escola, implorando em sua nota de suicídio para a fusão ser cancelada.

O garoto de 11 anos se jogou na frente de um trem na estação de Osaka, uma tarde, e morreu na hora, apesar dos melhores esforços do motorista para frear.

O menino, que morreu com seu uniforme de escola e que deixou sua mochila na plataforma, dentro da qual ele deixou um bilhete dizendo: "Por favor, em troca da minha pequena vida, cancelem a fusão da escola".

De acordo com a autoridade educacional local, a escola primária de Osaka deveria fechar em abril, como parte de um plano de fusão com outra escola local.

No dia anterior ele havia sido alegadamente reclamando que: "Ninguém escuta nossos sentimentos quando a nossa escola está prestes a ser destruída" e pedia que a fusão fosse cancelada.

Ele também enviou uma mensagem, pouco antes de sua morte, a sua mãe de 47 anos de idade, dizendo-lhe que a amava, ela parece exibir um sentido admirável de responsabilidade em sua resposta:

"É lamentável que eu não aprecie a extensão dos sentimentos do meu filho. Eu não quero que outras crianças pensem que podem mudar o mundo por meio do suicídio, no entanto".

Ainda que o Japão apresente altas taxas de suicídio, a noção de que um estudante se matou a fim de protestar contra a fusão da escola afetou a muitos japoneses, uma vez que o fato apresentou-se de forma absurda e perturbadora.

Alguns de vocês meus amigos e amigas, podem estar se perguntando o por quê de eu ter publicado esse acontecimento?. Explico. Me causa espanto em um garoto tão jovem ter feito uso de um método tão extremo para protestar. Talvez por eu não conhecer a fundo a cultura dessa grande nação, isso seja estranho para mim. Sabemos que o povo japonês possui um grande senso de coletividade, mas aos 11 anos se sacrificar pelo bem comum me parece um exagero. O trecho da noticia que fala "Ninguém escuta nossos sentimentos quando a nossa escola está prestes a ser destruída", me leva a pensar que talvez o garoto tenha se decepcionado por demais, com a pouca importância que as autoridades dão aos desejos dos cidadãos, que isso ajudou a motivar o mesmo a seguir com seu plano macabro e infeliz. E vocês o que acham meus caros amigos e amigas?

O vídeo abaixo, que na verdade é uma reportagem da tv japonesa sobre o caso, foi compartilhado pelo querido amigo Rusmea, nos comentários do blog.


Fonte: Vagalume:

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Menino albino tem mão cortada para servir de amuleto.
Pai canibal devora próprio filho de poucas semanas de vida.
México proíbe culto em que mulheres faziam sexo com 'reencarnação de Cristo'.
Chuva de aranhas no Brasil.
Sorriso assustador das mulheres de Sumatra.
Misteriosas esferas são encontradas no deserto do Arizona.
Ilustrações de Terror de Sanjulián.
Fotos da Deep Web.
Tom Cruise acredita que tem a missão de combater extraterrestres.
Peixe gato invade casa na China.
Comércio de gordura humana.
Aeroporto apreende 18 cabeças humanas.
Strip Tease para os mortos em Taiwan.
Jogo macabro em Taiwan.
Americanos assinam petição para construção de Estrela da Morte.
Cobras massageadoras.
Tiroteio deixa pelo menos 27 mortos em escola Americana.
Descoberta versão miniatura do rio Nilo em lua de Saturno.
Vila sérvia alerta sobre volta de fantasma de vampiro.
Mulher afirma ter dado a luz ao filho do capeta.
Dia 31 de outubro o dia do Saci.

4 comentários:

  1. Não precisava chegar a tanto, mas gostaria de ver o Brasil dar o exemplo quanto a sua cultura tão pouco valorizada e que só ajuda a alienar ainda mais as granes massas... :/

    ResponderExcluir

  2. Takumi Mitsuhashi...

    Não acreditei muito na história quando vi ontem no universo japonês...

    Fui atrás agora da história e ela procede em praticamente todos os detalhes do post...

    Lamentável...

    Nem mesmo eu, que vivi tantos anos no Japão, não consigo entender...

    Vídeo da notícia em Japonês, onde aparece a estação, o bilhete escrito por ele, a sua mochila cujo bilhete foi encontrado próximo, a escola, a avó que conta a preocupação de Takumi sobre a escola e os responsáveis pela escola expressando seu pesar pela perda...

    http://www.dailymotion.com/video/xxk7v2_yy-yyy-yyyyyy-yyyyyyyyy_news#.UTf29MUVgpQ

    Abrax...

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente laamentável, as pessoas não escutam o povo, muito menos as crianças, por não as achar capaz de mudar o mundo. Mas pareçe que só quando alguém morre pela causa que as pessoas abrem os olhos.


    ResponderExcluir
  4. A gente não pode esperar que os governos vão sempre ouvir a gente, mas eles nunca ouvem...Quantas vezes o povo foi as ruas protestar e tal, e os bundões lá sentados em seus gabinetes, nem deram bola para a vontade do povo...A atitude desse garoto foi extrema demais...e acredito mesmo que ela foi amplamente motivada pela decepção de que os protestos seus e de seus colegas foram ignorados.

    ResponderExcluir

Topo