Foto, de suposto fantasma, enviada por leitora do Blog

em 10/05/2013


Olá amigos e amigas...Como você puderam ler no título dessa postagem, esse material me foi enviado por uma leitora aqui do Noite Sinistra. A leitora Tammy entrou em contato comigo no dia 9 de maio, me enviando duas imagens, sendo que em uma delas podemos visualizar o que seria um fantasma, a Tammy enviou também a história por trás dessa suposta aparição.

Como poderemos ver na foto mais abaixo, um vulto aparece sobre uma outra mulher. A mulher nesse caso é uma cantora gospel do RN, Alice Maciel, e a foto foi tirada no dia 06-05-13 durante um culto evangélico. A  Tammy me enviou as imagens, e perguntando sobre minha opinião de que se o a "aparição" não poderia ser o reflexo de uma outra pessoa.

Segundo nossa amiga, a menina que tirou a foto acabou compartilhando a mesma com o pessoal do colégio, e dessa forma a foto chegou a nossa leitora. A princípio eu pensei que poderia ser montagem, mas quando levantei essa hipótese para Tammy, via e-mail, ela discordou, pois conhece a garota que tirou a foto e afirmou que a mesma não faria algo do tipo.

Descartando a hipótese de montagem, fica ainda a dúvida de que talvez a foto seja, um reflexo de outra pessoa, ou algo do tipo. Essa é a opinião da leitora, e minha também, mas como não há uma certeza a respeito, a Tammy me autorizou a publicar a fotografia, junto com toda a história, pois talvez algum outro leitor ou leitora aqui do blog, consiga provar essa teoria.

Agradeço a nossa querida leitora Tammy, que nos procurou e apresentou esse assunto. Convido todos vocês a manifestarem a sua opinião a respeito do assunto, sempre lembrando, de usar um mínimo de educação. Discussões são sempre bem vindas, desde que sejam baseadas em argumento, e não em xingamentos e termos que visam diminuir os demais. Abaixo podemos conferir a foto.


Quando amanhecer, você já será um de nós...

3 comentários:

  1. antigamente com as cameras com filme que eram revelados e tal era comum fotos assim ,que eram duas fotos batidas na mesma "pose" do filme . Mas esse efeito não acontece com as cameras digitais

    Então se não for fotomontagem conserteza pode sim ser algo de sobrenatural

    ResponderExcluir
  2. Tá parecendo foto tirada com aqueles programas para Android que insere fantasmas e vultos nas fotos, tem vários programas que fazem isso.

    ResponderExcluir
  3. É uma fotomontagem, a cor do fantasma está com a tonalidade e iluminação diferente do resto da imagem, mas o principal indício é o foco. Enquanto o fantasma está bem nítido, o resto da imagem está toda desfocada. Indícios comuns em manipulação de imagens amadoras.

    Tenho conhecimentos básicos de fotomontagem e fotos paranormais, e posso afirmar que é uma imagem manipulada, e mal feita.

    abraços

    ResponderExcluir

Topo