10 Easter Eggs em filmes da Marvel

em 07/06/2013


Olá amigos e amigas...E não é que o assunto dos Easter Eggs ta rendendo no Noite Sinistra...Na quinta feira (06-06-13) fiz uma postagem falando dos Easter Eggs nas animações da Pixar, e nos comentário dessa postagem o nosso grande amigo Djalma Daña, que é um comentarista sempre presente aqui nas postagens do Noite Sinistra, deixou um material para que eu compartilhasse com todos vocês. O texto abaixo é esse material. Aproveito o espaço para agradecer ao amigo Djalma, por participar tão ativamente do Noite Sinistra... E agora fiquem com o material enviado pelo nosso grande amigo!!!

Easter Eggs são pequenas surpresas escondidas. Normalmente vem naquele DVD, no qual apertando uma sequência de teclas faz aparecer um botão escondido no menu principal. Mas não é só daquela maneira! Aqui temos uma lista com as 10 melhores surpresas escondidas nos filmes da Casa das Ideias.

10. Os Uniformes originais dos X-Men

Esse é um bem interessante, e não tão escondido. Trata-se de uma cena, no primeiro X-Men, quando Wolverine, reclamando dos uniformes, recebe a seguinte resposta do Ciclope: “Preferia o que? Colante amarelo”. Para quem se tocou logo de primeira, sabe que se trata dos uniformes dos quadrinhos.

9. Journey Into Mistery em Thor

Journey Into Mistery foi a revista que abrigou a primeira aparição do Deus Nórdico nas HQs, e pode ser vista em um outdoor (esse acima) em uma das cenas no filme Thor.

8. Doutor Estranho em Homem-Aranha 2

Outra surpresa não tão escondida que os fãs já perceberam de cara. Em Homem-Aranha 2, há um breve diálogo, onde um dos editores do Clarim (vivido por ninguém menos que o irmão do Sam Raimi, o diretor do filme) discute com J. Jonah. Jameson (J. K. Simmons) sugerindo nomes para o Doutor Octopus (Alfred Molina), então ele sugere “Doutor Estranho”, e Jonah diz “O nome é bom… mas já existe”. Para os menos informados, Doutor Estranho é o mago supremo da Marvel, que ganhará filme em um futuro não tão distante.

7. Donald Blake

Outro presente em Thor. Jane Foster o menciona como sendo seu ex, e logo após a “prisão” de Thor pela SHIELD, e logo após, o doutor Erik Selvig chega mentindo dizendo que Thor era Donald Blake, um conhecido. Nas HQs, Donald Blake é a primeira “encarnação” humana de Thor, quando Odin o expulsa de Asgard, ele para no corpo de Donald, sem memória nenhuma.

6. O Conselho em Vingadores

Muitos não sabiam, mas aquele conselho presente em Vingadores é uma referência clara as HQs dos anos 60/70, onde um grupo de pessoas nas sombras interagia com Nick Fury e a SHIELD.

5. Tocha Humana Original

Outra que passou batida pra alguns. Durante a Expo Stark de Capitão América – O Primeiro Vingador, vemos uma clara referência ao Tocha Humana Original (O androide, não o do Quarteto!), que foi um dos parceiros do Capitão durante a Segunda Guerra Mundial nas HQs.

4. Os 10 anéis

A organização que captura Tony Stark em Homem de Ferro não é nada mais nada menos que uma clara referência ao Mandarim, ou melhor, aos seus 10 anéis.

3. Rick Jones

Em O Incrível Hulk (2008), na cena em que o exército ataca Banner no campus da universidade, dois jovens aparecem,um fazendo referência a Rick Jones, amigo do Hulk, e o principal “responsável” por sua transforação nas HQs.

2. Thanos

O Amante da Morte teve uma participação surpreendente no fim de Vingadores, dando a promessa de que o veremos em breve no Universo Cinematográfico da Marvel – e mais ativamente.

1. Stan Lee

O Bom velhinho da Marvel é possivelmente o maior ator, pois está em quase todos os filmes da editora, ou pelo menos, todos os filmes de personagens/equipes que ele criou, com exceção de Capitão América, que ele participa mesmo não sendo seu criador. E fora os filmes da Marvel, Lee já apareceu em diversos seriados, como The Big Bang Theory e estreou seu próprio reality show – Quem quer ser um super herói?, pelo SyFy.

Material enviado pelo amigo Djalma Daña.


4 comentários:

  1. muito obrigado pelos elogios meu camarada :-)

    ResponderExcluir
  2. Ainda faltou muita coisa cm o escudo do capitao em homem d ferro

    ResponderExcluir
  3. Curti, não gosto muito de Marvel, mas foi legal o material! Vou indicar a um amigo meu que curte!

    ResponderExcluir

Topo