Flor cadáver floresce em jardim Botânico nos EUA

em 24/07/2013


Olá amigos e amigas... Dias atrás falamos aqui no Noite Sinistra de flores que depois de secas ficavam parecidas com caveiras (clique aqui para recordar). Essa postagem atingiu um bom número de acessos, o que me motivou a ir atrás de outros materiais relacionados com plantas estranhas, então eis que o postal g1 publicou essa semana a notícia que dá nome a postagem abaixo. Convido vocês a ler o texto abaixo e conhecerem as estranhas "Flores cadáver".

Após seis anos, uma flor-cadáver voltou a florescer no Jardim Botânico dos EUA, que fica ao lado do Capitólio, na capital Washington. A planta Arum Titan, cujo nome científico é "Amorphophallus tintanum".

A Arum Titan, que floresce apenas três ou quatro vezes ao longo de seus 40 anos de vida, é mais conhecida como "flor-cadáver" por exalar um forte cheiro de carne podre.

A planta é originária das florestas tropicais de Sumatra, na Indonésia, onde está em perigo de extinção por causa do desmatamento.

A flor cadáver junto com a Rafflesia arnoldii, são as duas maiores flores do mundo, sendo que ambas podem ser encontradas no mesmo continente. A Arun Titan, que foi descoberta pelo botânico italiano Odoardo Beccari, em 1878, pode atingir 75 Kg e mais de três metros de altura, durante o período de inflorescência.

O forte odor emitido pela planta, que deu a planta o seu apelido, é também responsável por atrair insetos carniceiros, principalmente besouros, tanto para a polimerização, como para alimentação da planta, o que faz da flor cadáver, que no início de sua existência pode crescer até 16,6 centímetros por dia, a maior flor carnívora do mundo.


Fonte: G1 e Wikipédia.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr
Links Relacionados:


4 comentários:

  1. Um monte de posts novos *-* Adoooro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aline...eu sempre tento postar pelo menos duas postagens por dia...assim eu dou uma maior diversidade aos leitores...exceto nos finais de semana...


      Abraços...

      Excluir
  2. Essa aí eu NÃO quero ter no meu jardim! rs
    Gostei muito desse post. Eu não conhecia essa espécie.

    ResponderExcluir

Topo