Novidade: Revisora de Textos

em 11/07/2013

Olá amigos e amigas...O texto a seguir falará de uma novidade que está sendo implantada aqui no Noite Sinistra. Os demais parceiros e amigos blogueiros que estiverem interessados em fazer o mesmo em seus blogs, poderão fazer contato ao final dessa postagem.

Mas afinal o que vai rolar de novidade no Noite Sinistra?


Essa semana uma leitora entrou em contato comigo, fazendo uma proposta a respeito do blog. E eu aceitei, é claro. A leitora em questão é a Leilane Felgueiras, e a proposta é a seguinte: A Leilane é estudante da graduação da Faculdade de Letras da Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. Ela está concluindo um curso de extensão de Formação de Revisores (Revisão de Texto). Conversando com um professor dela, a respeito da língua escrita usada por alguns blogueiros, o professor (Ozanir Roberti Martins, revisor do Soletrando do Caldeirão do Hulk e do Jornal O Globo), indicou para a nossa nova colaboradora, que ela começasse seus trabalhos de revisão, atuando em meio a blogosfera. Dessa forma essa digníssima leitora, se ofereceu para revisar, gratuitamente, alguns textos aqui do Noite Sinistra.

Eu aceitei a ideia de imediato, afinal essa é uma oportunidade maravilhosa, tanto para o Noite Sinistra, como para a amiga Leilane. Ela precisa adquirir experiência no seu campo, e eu compreendo muito bem minhas limitações no que diz respeito a linguagem escrita. Ela vai ajudar a melhorar a qualidade da escrita aqui no blog, e o Noite Sinistra vai dar um apoio no campo da divulgação, para a essa profissional em inicio de carreira.

Inicialmente a Leilane vai revisar alguns textos mais antigos do blog, que serão repostados. Todas as postagens revisadas por ela, serão marcadas com um selo de revisão no inicio do texto, será criada um marcador "Revisado" e com uma pequena "bio" no final da postagem. Nessa "bio" vocês poderão encontrar as informações necessárias para fazer contato com a Leilane, caso quiserem contar com os serviços dela. Ela por sua vez, poderá poderá fazer uso dos links desses textos, como uma espécie de currículo de atuação on-line.
O carimbo que será usando nas postagens revisadas
Gostaria de pedir uma salva de palmas e uma recepção calorosa, para nossa querida amiga Leilane.


(P.S. Esse texto não foi revisado, portanto todas os erros entram para a conta desse pobre blogueiro).

Leilane Felgueiras - Estudante de Licenciatura em Letras e Formação de Revisores - Universidade Veiga de Almeida - RJ.
Facebook: Clique aqui para acessar
E-mail 1:  leilane.felgueiras@live.com
E-mail 2:  leilane.felgueiras@gmail.com

Quando amanhecer, você já será um de nós...

5 comentários:

  1. Otima ideia !!!1 Vamos começar a revisar pelo titulo desta postagem !!!!


    Desculpe a trolada Nando não resisti kkkkkk

    Achei muito interessante essa ideia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu como eu to precisando de alguém para me botar nos trilhos em relação ao português...rsrsrsrsrs

      Valeu manolo...problema corrigido...

      Excluir
  2. Que daora, bom Nando, você escreve bem, mas é sempre bom dar uma melhorada, e.e

    ResponderExcluir

  3. Sensacional!^^

    Mas como seria a correção dos textos de quem não consegue escrever sem os seus auxiliares informais?OO' (Os smyles! XD)

    kkkkkkkkkkkkk^^

    Abrax^^

    ResponderExcluir

Topo