Bebe entra em combustão espontânea pela quarta vez

em 14/08/2013


Rahul, um bebê indiano de 3 meses de idade está internado na unidade de terapia intensiva, em Chennai, na Índia, depois de supostamente ter sofrido queimaduras espontâneas.

Já é a quarta vez que o fato ocorre, seus pais dizem que a primeira vez aconteceu quando ele tinha 9 dias de vida. Sua mãe Rajeswari, disse à IBN que todos pensavam que ela que havia ateado fogo na criança.

O penúltimo episódio desse tipo ocorrido com o bebê foi há um mês, conta a mãe, porém os médicos dizem que só têm a versão dela, e haverá uma investigação, já que não existe um prontuário.

O caso está sendo analisado por especialistas, que dizem que ele pode sofrer de combustão humana espontânea, e que pode ter pegado fogo devido à excreção de gases através da pele, o que culminou com queimaduras no peito e cabeça. Exames serão realizados para saber que tipo de gases são gerados por Rahul.


14 comentários:

  1. WAW ! esse é o primeiro caso que eu vejo de um humano que sobreviveu a uma suposta combustão espontânea !

    você ou alguem que leu ja viu mais alguem a sobreviveu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combustão espontânea é um assunto que eu não conheço muito bem...eu de fato não sei se houveram outros casos de sobreviventes...

      Excluir
    2. bom . . . agora com o bebê é possivel estudar esse fenômeno direito , porque sempre diziam que combustão espôntanea era mito e agora pode ser realmente confirmado

      Excluir
    3. De todos os casos que ja ouvi falar, nunca houve sobrevivente. Mas quem sabe?

      Excluir
  2. Nunca soube de uma pessoa sobreviver a uma combustão espontânea,sobreviver a quatro e ainda estar vivo é um milagre!

    ResponderExcluir
  3. Nunca soube de uma pessoa sobreviver a uma combustão espontânea,sobreviver a quatro e ainda estar vivo é um milagre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marco, mas eu acredito mais na hipótese levantada pelo Silvio no comentário abaixo...acho que alguém realmente ta maltratando essa criança...

      Excluir
  4. Esta me cheirando uma chinelagem isso ai , acho que estão judiando do pobre bebe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor já está calejado quando se trata de crueldade humana neah Silvio? Não é qualquer história que cola!!!

      Excluir
  5. Tenho que admitir que estou mais inclinada a concordar com o Silvio viu... Mas, de qualquer forma, eu vi um especial no Discovery ou History uma vez sobre o tema e houveram alguns sobreviventes sim. Boa sugestão pra postagem, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem Érica...eu não conhecia esse documentário...vou procurar ele para me atualizar no assunto...e quem sabe não sai uma postagem a respeito por aí...

      Obrigado pela dica...

      Excluir
  6. Que pena do pobre bebezinho...

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar de alguém q sobreviveu a uma combustão espontânea²...

    ResponderExcluir
  8. Existe a teoria de que a C.H.E é uma reação em cadeia à nível celular, mais precisamente nas mitocôndrias, durante a separação das moléculas de H2O, e é extremamente violenta, à ponto de não dar tempo de socorrer a vítima.
    Espero mesmo que investiguem isso à fundo, porque se for uma forma de chamar atenção (o que ocorre muito), isso é de extrema desumanidade. Tomara que não demore muito.

    ResponderExcluir

Topo