Christine Chubbuck, a repórter que cometeu suicídio ao vivo

em 23/08/2013


Olá amigos e amigas. Hoje contamos com a participação do amigo e parceiro Clark do blog Arquivo Misterioso. O Clark nos enviou essa impressionante história que os caros amigos e amigas poderão acompanhar mais abaixo. Portanto deixo vocês aos cuidados do nosso querido colaborador Clark...Divirtam-se...

A repórter que cometeu suicídio ao vivo

Christine Chubbuck foi uma repórter de TV americana que se matou durante um programa de televisão ao vivo na manhã de 15 de julho de 1974.

Durante os primeiros 8 minutos, Chubbuck abrangeu 3 notícias e, em seguida, a notícia de uma troca de tiros em um restaurante local.

O vídeo do tiroteio estava com problemas técnicos e não pode ser exibido, então Chubbuck encolheu os ombros e falou para a câmera: “Em consonância com a política, vou trazer o mais recente suicido no Canal 40, e ao vivo”. Ela pegou um revólver e atirou na parte de atrás da sua orelha direita. As palavras faziam alusão a nova política da emissora que estava privilegiando notícias sangrentas em seus programas jornalísticos.

Chubbuck caiu para a frente violentamente e o diretor técnico parou o programa.

O operador de câmara Jean Reed pensou que era uma brincadeira até que percebeu o estado da apresentadora. A estação rapidamente recorreu para um anúncio de serviço público e, em seguida, um filme. Alguns telespectadores ligaram para a polícia, enquanto outros ligavam para a emissora.

Ela foi levada rapidamente para o Hospital Sarasota, onde permaneceu em estado grave. Mike Simmons, diretor de jornalismo leu no noticiário da manhã do Canal 40 a nota que a própria Chubbuck escreveu sobre seu suicídio:

“She had written something like 'TV 40 news personality Christine Chubbuck shot herself in a live broadcast this morning on a Channel 40 talk program. She was rushed to Sarasota Memorial Hospital, where she remains in critical condition.'”

Ela foi declarada morta 14 horas depois. Soube-se que ela estava se consultando com um psiquiatra e estava com quadro de depressão por sentir-se solitária.

Numa época em que não haviam vídeos cassetes e muito menos essa parafernália atual que nos permite gravar horas e volumes enormes de dados, o único documento era a fita original que desapareceu. Especula-se que ou ela foi destruída, a pedido da família, ou encontra-se até hoje nos arquivos da polícia local.


Esta postagem foi um oferecimento do blog Arquivo Misterioso.

Arquivo Misterioso

Quando amanhecer, você já será um de nós...


Postagens em Destaque do Noite Sinistra
Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...
Suposto altar Inca descoberto em Rondônia
Os Anunnakis
Bebe entra em combustão espontânea pela quarta vez
Links Sinistros 50
Método de execução: Esventramento
Clique nas imagens, para acessar as postagens que você deseja ler...

24 comentários:

  1. Depois dizem que depressão nao causa morte (sim, é você Tay! ) Ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar dessa apresentadora e dessa sua história macabra... Mas queria tirar uma dúvida: essa história é real mesmo ou mais uma daquelas creepypastas semi-veridícas que embolam nossas mentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é manolo...eu já tinha lido a esse respeito antes do amigo Clark enviar a postagem para mim e sempre tomei ela como verdadeira, mas admito que existem indício de Creepypasta não totalmente verdadeira nessa história. Mas sei lá continuo tomando a história por real, por acreditar que isso seria muito possível de acontecer...

      Excluir
  3. nunca tinha ouvido falar dela. '-' Achei super interessante! xD
    Mas bem, deve ter sido um choque e tanto. =/

    ResponderExcluir
  4. admiro por não ter acontecido outros casos como esse na TV '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido um choque imenso para os telespectadores e deveria ter servido de aviso...afinal me parece que cada vez mais a tv está disposta a tudo para conseguir audiência....

      Excluir
  5. Não só tinha ouvido falar como revirei a web dos avessos atras do video para postar kkkk

    belo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos últimos dias, depois de ter recebido esse texto, eu também gastei algumas horas tentando encontrar o vídeo, mas não para eu postar e sim me certificar que o assunto é de fato real, pois assim como o Leon falou...ele parece um pouco com creepypasta meio verdade...

      Abraço manolo...e que baita entrevista a que vc fez com a Marciela hein...ficou show...de novo!!!

      Excluir
    2. Valeu mas todas ficaram show , inclusive a da vsa senhoria

      Ja faz algum tempo que vi mas como não achei o "sangue" ( e olha que procurei hein)perdi o interesse em postar . Sera que sou meio macabro ? rsrsrs

      Excluir
    3. Meio? vc é totalmente macabro senhor Silvio Brahmeiro...rsrsrsr

      Excluir
    4. doente mental retardado vai dar o cu para um negrão bem dotado que você vai ver muito sangue seu demente

      Excluir
  6. Não é creepypasta não turma. Pesquisem no Youtube o nome dela e verão vários vídeos homenagem e inclusive um documentário que, infelizmente (putz não acredito que disse isso!), não mostra a cena do suicídio.

    Pesquisando mais um pouco vi que a família dela conseguiu na Justiça a garantia de que a fita original nunca fosse revelada. Então, acho que nunca veremos a cena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Clark...Esse material ta rendendo hein...

      Abraço manolo!!!!

      Excluir
  7. Caraleo! Mesmo sem o video, acho SIM q é verídico, e tbm acredito q a família dela obviamente, não iria expor o suicídio de sua falecida p todos verem. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Kellia...a família dela deve ter feito de tudo para impedir que as imagens seguissem por aí...sem contar a emissora de TV, afinal que péssima publicidade seria para eles não?

      Abraços...

      Excluir
  8. Isso tbm me lembrou q nos anos 80, um magnata falido (q eu nao me recordo o nome), se suicidou durante um discurso, ao vivo perante as camêras.. Aquilo foi muuito gore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi um político acusado de corrupção. o fato se deu em 1987. O nome do cara é Robert "Budd" Dwyer.

      Excluir
  9. Muito macabra essa história! Parece muito creepypasta, e eu sincemente preferiria que fosse!

    Bites
    http://tarybelmont.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, como eu nunca fui ouvir falar disso? Só imagino as crianças qque estavam assistindo o jornal quando isso aconteceu o.0

    ResponderExcluir
  11. Regina Cazé, porque vc não faz isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que quem comete suicídio vai para o inferno direto...se a Regina Cazé fizesse isso será que ela iria "tocar" o ESQUENTA lá por baixo também?...rsrsrsrs

      Excluir
  12. Eu queria ver o vídeo. Mídia filha da puta que esconde um acontecimento desses.

    ResponderExcluir
  13. Eu já sabia dessa história. Aliás, vejo muitas mortes macabras no Estados Unidos que mereciam ser lembrados, pq de fato são bem loucos, essa desse Robert Dwyer é um, semelhante ao da Christine. Enfim, gostei do site, meus parabéns, vou olhar mais coisas nele. Beijos, Renata.

    ResponderExcluir

Topo