Esqueleto de múmia achada na Alemanha é de plástico, mas crânio é real

em 26/09/2013


Olá amigos e amigas. No dia 05 de Agosto, foi ao ar aqui no Noite Sinistra uma postagem que falava de uma múmia encontrada por um garoto alemão no sótão da casa da avó (clique aqui para recordar). A tal múmia, que teria pertencido ao falecido avô do garoto, acabou por ser estudada. Os peritos descobriram que o esqueleto da múmia é de plástico. O crânio, no entanto, é real, confirmam os especialistas nesta quarta-feira (25). A parte de plástico, segundo os peritos, é semelhante às estruturas utilizadas em aulas de medicina.

O porta-voz do ministério público, Lutz Gaebel, explicou à agência France Presse que "a cabeça de múmia era de um ser humano, mas, segundo as suspeitas da promotoria, se trataria de um crânio utilizado nos cursos de anatomia de uma escola de medicina".

Segundo Gaebel, a cobertura com uma substância metálica dos ossos de plástico fez com que o primeiro exame, feito com um scanner de maneira errada, fez com que o resultado apontasse que se tratavam de ossos de verdade. Gaebel disse ainda que pesquisas tentam determinar agora a origem do crânio.

Quando a polícia abriu investigação sobre a idade dos ossos, o pai do garoto, Lutz Wolfgang Kettler, disse que não tinha nada a temer. Ele ainda afirmou que esperava que a múmia não fosse danificada no inquérito policial e que pudesse ser exibida em um museu.

A peça estava dentro de um sarcófago completo, que era guardado em uma caixa de madeira, quando foi achada pelo menino.

Segundo a imprensa alemã, o avô do menino havia viajado para o norte da África na década de 1950. Como o avô já falecido nunca falou sobre a múmia, o mistério sobre sua origem permanece.

Fonte: G1

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo