Método de execução: Desmembramento

em 30/09/2013


Olá amigos e amigas, hoje voltaremos a falar sobre mais um método cruel de execução. O método de hoje será o Desmembramento. Venham comigo acompanhar mais essa terrível forma criada pelo ser humano para causar grande dor e morte aos seus inimigos.

Desmembramento é um método de aplicação de pena de morte. Nela, os quatro principais membros, pernas e braços são arrancados do corpo. Os quatro membros são amarrados em animais, geralmente cavalos, que são conduzidos em direções opostas uns dos outros, fazendo com que os membros sejam arrancados. Também é conhecida como arrancamento. Era, segundo consta, a forma preferida de Átila, o Huno em torturar e matar seus inimigos. Na França, sob o Antigo Regime, era a pena aplicada aos regicidas.

Quando os executores conseguiam arrancar, quase que simultaneamente os quatro membros, a eles seria dado o status de executores de grande perícia.

Vítimas famosas desse método de execução

  • Jacques Clément (1567 - 1589), clérigo ativista católico francês, que durante os preparativos do cerco de Paris por Henrique III no Château de Saint Cloud, conseguiu apunhalar o rei, com a desculpa de entregar-lhe uma mensagem pessoal. Os gritos do rei alertaram a sua guarda, que matou Clément, cujo corpo foi posteriormente desmembrado e queimado.
  • François Ravaillac (1578 – 1610), assassino de Henrique IV da França. Ravaillac, foi rapidamente preso e, dias depois conduzido à Place de Grève, onde foi queimado com ferro em brasa. A mão executora do crime foi queimada com enxofre e sobre as queimaduras, foi jogada uma mistura de chumbo derretido, azeite fervente e resina. Depois disso, foi desmembrado, e o cadáver foi queimado.
  • Robert-François Damiens (1715 - 1757), autor de uma tentativa de assassinato contra Luis XV.
  • Túpac Amaru II (1742 - 1781), provável descendente do inca Túpac Amaru I, foi um líder quíchua que encabeçou a primeira e maior rebelão de corte independentista no Vice-Reino do Peru. Na Plaza de Armas del Cuzco, Túpac Amaru foi obrigado a presenciar a execução de toda a sua família. Tentou-se esquartejá-lo, atando cada um de seus membros a cavalos. Depois de várias tentativas fracassadas, finalmente optou-se por decapitá-lo e posteriormente esquartejá-lo. Sua cabeça foi colocada em uma lança e exibida em Cuzco e em Tinta; seus braços em Tungasuca e Carabaya, e suas pernas em Levitaca e Santa Rosa.


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Método de execução: A Roda.
Método de Execução: Defenestração.
Método de Execução: Morte por mil cortes.
Método de execução: Lapidação.
Método de execução: Esventramento.
Método de execução: Águia de Sangue.
Método de execução: Tapocrifação
A bela adormecida de Londrina.
Elmer McCurdy: A múmia que as pessoas pensavam ser um boneco.
Torre na Lua.
Estranha criatura encontrada no mar do Golfo Pérsico.
O anel de Silvianus e a lenda que inspirou a saga Senhor dos Anéis e o Hobbit.
A lenda da carruagem de Ana Jansen.
O significado do Olho de Hórus.
As profecias de Mitar Tarabich.
Pesquisadores afirmam que o manuscrito de Voynich possui uma mensagem genuína.
Descobertos túneis que vão da Escócia até a Turquia.
As profecias de São Malaquias.
Previsões do fim do Mundo.
As origens pagãs do carnaval.
Comércio de gordura humana
A lendária tribo Si-Te-Cah.

4 comentários:

  1. Sei que o que comentarei abaixo será bem irônico, mas...

    Será que doía?

    kkkkkk, ótima matéria amigo!

    ResponderExcluir
  2. se não me engano... Tiradentes foi enforcado ou também foi executado dessa forma??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiradentes foi enforcado e depois esquartejado.

      Excluir
    2. O sinistro é que eles pegaram os membros do Tiradentes e saíram espalhando pela cidade para intimidar a população e evitar outras revoltas

      Excluir

Topo