20/11/2013

19 parentes do homem do gelo são encontrados vivos na Áustria


Olá amigos e amigas. Conhecedora do meu gosto bizarro por assuntos relacionados com múmias, recentemente a nossa grande amiga, parceira e colaboradora a LadyDias, dona dos blogs Medo Sensitivo e Bicho Noturno, nos agraciou com esse material que compartilho com vocês agora.

Parentes vivos

Uma equipe de pesquisadores do Instituto de Medicina Legal, da Universidade de Innsbruck, encontrou 19 homens relacionados com a múmia intitulada Ötzil (clique aqui para ler a respeito), usando amostras de DNA retiradas de 3,7 mil doadores de sangue da região do Tirol, no oeste da Áustria.

Eles constaram que essas pessoas tinham as mesmas mutações genéticas específicas de Ötzi, que recebeu esse nome por ter sido encontrado nas montanhas Ötztal dos Alpes, que ficam na fronteira entre a Áustria e Itália. O estudo foi realizado somente com homens.

"Há partes do DNA humano que são geralmente herdadas de forma inalterada. Nos homens, elas se localizam nos cromossomos Y e, em mulheres, na mitocôndria. Eventuais alterações surgem devido às mutações, que são então herdadas de forma ainda mais intensa", disse Walther Parson, cientista que liderou o estudo, ao Austrian Times.

A equipe de pesquisa já está se associando com parceiros na Suíça e na Itália para organizar um estudo semelhante a fim de determinar se há mais parentes do homem de gelo nas localidades próximas aos Alpes.

O ancestral

O estudo do corpo do homem de gelo revelou que ele tinha a doença de Lyme, tinha uma dieta carnívora e predisposição para doenças cardíacas. Além disso, foi constatado que ele era da ilha de Sardenha, mas os pesquisadores não sabem o que ele estava fazendo nos Alpes e por qual motivo ele foi morto.

Agradecimentos a amiga LadyDias dona dos blogs:
 Medo Sensitivo



Fonte: Mecacurioso.

0 Comentários
Comentários
Nenhum comentário :

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave