A maldição de Ramsey

em 14/01/2016


O texto abaixo se refere a um fato intrigante e extremamente bizarro, relacionado com um jogador de futebol de um dos maiores clubes do futebol mundial. Quando Aaron Ramsey, jogador do Arsenal, marca um gol, alguma personalidade do mundo pop morre. A coincidência, ainda que mórbida, de fato funciona (Matéria Atualizada).

Meia de criação, Ramsey nunca foi um artilheiro nato. Pelo contrário: em cinco temporadas, são apenas 17 gols pelos Gunners. Em oito desses gols, alguém morreu no dia ou poucas horas depois o amaldiçoado jogador ir as redes.

A ‘maldição’ começou de forma despretensiosa, em 2008, seu ano de estreia pelo Arsenal. No dia 5 de janeiro, foi às redes contra o Chasetown. Dois dias depois falecia Buddy LeRoux, ex-dono do Boston Red Sox. Desde então, fez vítimas famosas como o terrorista Osama Bin Laden; o co-fundador da Aple Steve Jobs; o ditador líbio Muammar Gaddafi, e a cantora Whitney Houston.

No último sábado, mais uma efeméride infeliz. Pela manhã, Ramsey marcou duas vezes nos 3 x 0 do Arsenal sobre o Cardiff. Mais tarde, o ator Paul Walker, famoso pela trilogia ‘Velozes e Furiosos’, faleceu num acidente de carro nos Estados Unidos.

Atualização (12-08-14)

No dia 10 de agosto de 2014 Ramsey voltou a marcar um gol pela equipe do Arsenal, dessa vez contra o Manchester City, na decisão da Supercopa da Inglaterra. No dia 11 de agosto, o ator americano Robin Williams é encontrado morto em sua residência nos EUA.

Atualização (14-01-16)

Aaron Ramsey chegou ao Arsenal há oito anos e, entre altos e baixos de sua carreira, ganhou notoriedade não só pelos seus talentos e defeitos como meia, mas como o protagonista de uma maldição. A imprensa inglesa e os torcedores, através de redes sociais, chegaram à conclusão de que cada vez que o galês faz um gol, uma celebridade morre em seguida, devido a inúmeras coincidências nos últimos anos. E tal maldição voltou à tona nesta semana, uma vez que teria feito duas vítimas em seis dias. Ramsey marcou no dia 09 de janeiro de 2016, contra o Sunderland, e, no dia 10, o cantor David Bowie faleceu. O galês voltou a balançar as redes na última quarta (13-01-16), diante do Liverpool... e nesta quinta (14-01-16) morreu o ator Alan Rickman, que deu vida ao professor Snape, da sequência "Harry Potter".

Veja algumas celebridades já ‘vitimadas’ por Ramsey:
  • 5 de janeiro de 2008: Ramsey marca contra o time do Chasetown. Dois dias depois falecia Buddy LeRoux, ex-dono do Boston Red Sox.
  • 14 de novembro de 2009: Ramsey pela seleção galesa contra a Escócia e, dois dias depois, o atacante mexicano Antonio De Nigris morre vítima de um ataque cardíaco.
  • 1 de maio de 2011: Ramsey marca contra o Manchester United e, no dia seguinte, o terrorista saudita Osama Bin Laden é encontrado morto no Afeganistão.
  • 2 de outubro de 2011: Ramsey marca ante o Tottenham e, no dia 5, morre o co-fundador da Aple, Steve Jobs, vítima de um câncer.
  • 19 de outubro de 2011: Ramsey faz contra o Olympique de Marselha e, no dia 20, Muammar Gaddafi é vítima de um ataque de rebeldes líbios.
  • 11 de fevereiro de 2012: Ramsey marca diante do Sunderland e, um dia depois, a cantora Whitney Houston é encontrada morta em um hotel nos Estados Unidos.
  • Setembro de 2013: Ken Norton (boxeador) - setembro de 2013 (após gol contra o Olympique)
  • 30 de novembro de 2013: Ramseu marca contra o Cardiff e, horas mais tarde, morre o ator Paul Walker após um acidente automobilístico.
  • 10 de agosto de 2014: Ramsey marca um gol contra a equipe do Manchester City e na segunda feira dia 11-08-14 o ator Robin Williams foi encontrado sem vida em sua casa, tendo, aparentemente, cometido suicídio.
  • 09 de Janeiro de 2016: Ramsey marca contra o Sunderland. No dia seguinte o cantor David Bowie acaba falecendo aos 69 anos. Ele sofria com o câncer.
  • 13 de Janeiro de 2016: Ramsey marca contra o Liverpool. No dia 14 de janeiro morre o ator Alan Rickman de 69 anos, famoso pelo personagem Severus Snape, na saga 'Harry Potter',

Fonte: Revista Placar

11 comentários:

  1. Coitado do garoto...
    mas o importante é que ele joga muito...
    agora imagine, que sábado passado ele fez 2 gols...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é e o acidente que vitimou Paul Walker, o amigo dele também morreu...dois gols e duas mortes...

      Excluir
    2. Putz cara.., foi mal... Tava atrasado pra aula, só vi o título e já fui comentar, por isso que eu falei oque já tava no post... .-.

      Excluir
    3. Manolo eu não estava te corrigindo, eu apenas estava acrescentando informações extras...rsrs

      Abração!!!

      Excluir
  2. Acho que é muita coincidência, sei lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguramente isso não passa de coincidências...mas cá entre nós...é uma coincidência um tanto bizarra...rsrsrs

      Abraços manolo!!!

      Excluir
  3. Ele ja marcou 13 gols nessa temporada e só conseguiu matar UMA celebridade, jesus gales ta bem fraco ultimamente kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. coitado do cara ele nao e culpado de nada , sao somente coincidencias

    ResponderExcluir
  5. Pensem pelo lado bom..Ele pelo menos fez o favor ao mundo matando o Bin Laden e o Gaddafi kkkkk
    Sério, isso é pura besteira..Quase qualquer jogador q vc pegar pode acontecer coincidência assim,ainda mais com diferença de dia.Tem muitas pessoas conhecidas no mundo pra morrerem,nem é tão difícil assim hahaha

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou enviar uma carta ao presidente Pinto da Costa do FC Porto para contratar o Ramsey, assim sempre que marcar um GOL, algum porco do time Benfica vai ir para a cova!!!

    ResponderExcluir

Topo