Mistério sobre as vacas mortas na praia supostamente desvendado

em 22/01/2014


Dias atrás uma notícia a respeito de cerca de 14 vacas mortas que foram encontradas em uma praia na Escandinávia, agitou alguns fóruns de discussão e os comentários de alguns blogs relacionados com assuntos misteriosos. Eu tive o prazer de ler (geralmente em fóruns) diversas teorias para o assunto, sendo que algumas afirmavam que o evento estaria relacionado com supostas abduções alienígenas. Mas essa semana foi a possível causa para esse bizarro acontecimento, como poderemos acompanhar mais abaixo.

O triste mistério envolvendo o aparecimento de mais de uma dezenas de vacas mortas, encontradas ao longo do litoral da Dinamarca e da Suécia, parece ter sido solucionado, de acordo com a polícia dinamarquesa. A primeira das vacas foi encontrada no dia 31 de dezembro e, a partir daí, outras começaram a aparecer nas praias dos dois países. O que chocava na cena é que elas tiveram suas orelhas cortadas, ou haviam sofrido outras mutilações, e algumas tinham sido baleadas. Ao todo, foram encontrados 14 animais.


A polícia suspeita que os bichos foram jogados ao mar pela tripulação de um navio libanês que transportava gado, provavelmente entre os EUA e Europa. As autoridades acreditam que a embarcação enfrentou uma tempestade no Golfo da Biscaia, onde algumas vacas morreram. A tripulação do navio libanês teria solicitado fazer o descarregamento dos animais mortos em um porto russo, mas o pedido foi negado. Após isso, eles, provavelmente, jogaram os bovinos no mar Báltico, o que é proibido. A polícia sugere que as orelhas dos animais foram cortadas para evitar a identificação. Alguns bichos também tiveram suas patas traseiras amarradas e seus estômagos cortados. "A razão pela qual os estômagos foram cortados foi, provavelmente, para garantir que o animal afundasse. As pernas foram amarradas para trás para que as vacas pudessem ser içadas por um guindaste”, acreditam as autoridades policiais. O navio libanês, não identificado, estaria ancorado “em um porto no Mar Báltico”, de acordo com a polícia. O governo sueco iniciou na última terça-feira uma investigação sobre o incidente.


Fonte: The History Channel

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr


2 comentários:

  1. Eles queriam mesmo se livrar das vacas mortas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que eu até me empolguei com o assunto quando ele veio a tona...me lembrou um pouco aquele caso dos animais mutilados na Argentina...rsrsrsrs

      Excluir

Topo