[Tag] Seriados Policiais

em 15/01/2014


Olá amigos e amigas...Hoje recebi o convite da amiga Bruna Battirola, dona do ótimo blog Feliz Ano Velho, para participar de uma Tag criada por ela, onde o tema é o mundo dos seriados policiais. Convido todos os amigos a acompanharem essa Tag, não apenas no blog Noite Sinistra, mas em outros blogs que também aderirem a ela, afinal esse tipo de postagens é muito importante para conhecermos um pouco mais dos gostos desses blogueiros malucos...rsrsrs.


1. Cite um seriado policial que você goste e que tenha muita violência.
Dexter: Eu sou um grande fã de Dexter e nunca escondi isso. O seriado que mostra o serial killer que foi moldado na infância pelo pai adotivo, que era policial, a matar apenas pessoas que estavam em dívida com a lei, é um dos meus seriados favoritos independente do segmento. Apesar de o final ter sido um tanto decepcionante, as diversas faces de Dexter foram muito bem exploradas ao longo das temporadas...


2. Cite um seriado policial que goste e que não tenha muita violência.
The Mentalist: Essa serie, cujo personagem central é o investigador Patrick Jane, retrata os métodos nada convencionais do excêntrico investigador que é protagonista da série. Com episódios cheios de idas e vindas, jogos mentais e com uma certa dose de humor, considero esse seriado um divertido e as vezes enigmático passatempo.


3. Cite um seriado que tenha recursos limitados e que valia a pena ser assistido.
Broadchurch: Admito a vocês que assisti apenas alguns episódios desse interessante seriado inglês. O que me chama a atenção em Broadchurch, são justamente as diferenças entre ele e os demais seriado policiais americanos, onde não vemos super detetives ou mesmo vilões super maldosos com suas intrigas complicadíssimas. O foco da série são crimes cometidos por pessoas comuns e com investigações comuns e próximas da realidade.


4. Se existisse uma "biblioteca" com todos os originais dos seriados policiais (e sem cópias existentes) e pudesse escolher apenas UM seriado para salvar, qual seria?
Criminal Minds: É aquele tipo de série que a saída de alguém do elenco faz uma diferença enorme. Criminal Minds não é focada em um casal, nem no charme e carisma do personagem principal e não é como as outras que tem um time como personagem principal. O que faz essa diferença certamente é o principal objetivo da BAU: prender seriais killers. Com histórias sempre muito criativas, assassinatos brutais, muito sangue, muita gente louca, reviravoltas e uma ótima consistência. Ultimamente a série se encontra meio que em águas paradas, sem muita empolgação, mas mesmo assim é um seriado que eu salvaria com toda certeza.


5. Indique um seriado policial para um amigo e outro (ou o mesmo) para um inimigo.
Para um amigo eu indicaria todas a séries descritas acima, mas para um inimigo eu indicaria Law&Order: Não que a série, que mostra como pano de fundo crimes complexos em Nova York, que policiais e promotores de Justiça trabalham para solucionar, seja ruim, mas ela nunca conseguiu me atrair. Além do mais, o seriado já é exibido à mais de 20 anos, portanto meu inimigo teria bastante trabalho acompanhando a série...rsrsrsrs.


6. Cite um seriado policial que gostaria de ver, mas ainda não teve a oportunidade.
Os amentes de seriado policiais vão querer arrancar meu coração depois dessa declaração: Nunca assisti Bones. O seriado que, utiliza informações obtidas através de ossos para resolver crimes, é extremamente cultuado, mas infelizmente esse humilde blogueiro aqui ainda não teve oportunidade de assistir a um episódio completo, mas espero que um dia eu consiga acompanhar essa saga.


Eu indico a participar da Tag os seguintes blogs: E convido os amigos e amigas a comentarem a respeito das perguntas acima, indicando as suas opiniões...


Quando amanhecer, você já será um de nós...

4 comentários:

  1. Como nunca assistinu bones? o.O hahudhasd

    É muito bom!!

    Gosto tambem de CSI, mas o Las Vegas e o NY. Miami acho meio chatinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também gosto muito do CSI especialmente o Las Vegas...

      Com relação a Bones...eu assisti apenas alguns fragmentos de episódios, mas muitas pessoas falaram coisa muito boas a respeito desse seriado...sempre tive vontade de assistir desde o inicio...um dia sei que irei assistir...

      Excluir
  2. Nunca assistiu BONES?? Como assim!! Eu estou vendo pela segunda vez e sou apaixonada pelo seriado. Muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To começando a sentir vergonha de mim mesmo por nunca ter assistido...rsrsrsr

      Excluir

Topo