OVNI do mar Báltico volta a ser assunto

em 26/03/2014


Quem nunca ouviu falar do misterioso objeto que repousa no fundo do mar Báltico? Aposto que a maioria de vocês já deve ter lido a respeito em algum canto da net (se você ainda não leu clique AQUI e acesse o texto do blog Assombrado a respeito desse assunto), a respeito desse OVNI, que na verdade é um OSNI (Objeto Submerso Não Identificado). Pois bem, eis que o assunto volta a ser debatido, provando que o meio científico não está totalmente satisfeito com a explicação de que o estranho objeto seria uma rocha da era glacial (um geólogo apresentou essa hipótese como explicação para o objeto).

Pois agora, a equipe OceanX de Dennis Åsberg retorna das profundezas geladas com mais informações sobre este intrigante objeto encontrado no fundo do Mar Báltico em 2011. De acordo com a equipe de exploradores do OceanX, eles descobriram na parte interna da estrutura ângulos retos, paredes com superfícies absolutamente planas e cavidades similares a corredores, bem como algo que se assemelha à uma escadaria.

“Quando fomos e vimos as paredes que eram retas e planas, foi assustador, como num filme de ficção científica“, disse Dennis Åsberg.

Ângulo reto determinado por sonar.
De acordo com o site nexusilluminati.blogspot.co.uk, que agregou informações de entrevistas e diferentes relatos, abaixo está uma relação do que foi encontrado da anomalia:

- Possui um formato exterior circular em forma de disco;
- São 180 metros de circunferência;
- O objeto, que tem o formato de cogumelo e um diâmetro de 60 metros está sobre um pilar grosso com 8 metros de altura desde o leito do mar, com uma cúpula de 4 metros de espessura, formando um cogumelo.
- Sua altura total é de 12 metros;
- Possui cavidades similares a corredores dentro do objeto;
- As paredes são planas e certas áreas possuem um ângulo reto;
- Há formações visíveis no topo do objeto, que estão colocadas a 90 graus e se parecem com passagens ou paredes, bem como algo que parece ser uma escadaria;
- Possui círculos de pedra, como ‘fogueiras’, de rocha dura e negra, com alguns centímetros de diâmetro, como 4 ou 5 pérolas num colar em várias disposições no topo da cúpula;
- Na parte superior da cúpula, deslocada para um dos lados, há uma formação de 4 metros de diâmetro apelidada de “The Meringue” (‘Meringue‘ significa ‘suspiro’, o doce de clara de ovos), cuja foto pode ser vista acima;
- Possui um buraco de vinte centímetros de diâmetro no topo do objeto, e não se sabe aonde ele termina dentro dele.


E estas são somente algumas das anomalias reportadas.

As últimas revelações sobre os ângulos reto, paredes de superfície perfeitamente plana e cavidades similares a corredores dentro do objeto são, de acordo com o site que publicou a notícia, “mais estranhas do que um OVNI poderia ser“.

Um fenômeno curioso que tem ocorrido, segundo os mergulhadores, é a constante falha no equipamento eletrônico quando eles se aproximam da anomalia. Eles suspeitam que isso pode estar relacionado à uma perturbação magnética na área.

“Por que nada está funciona, nada elétrico e o telefone por satélite também parou de funcionar quando estávamos sobre o objeto e então nos afastamos uns 200 metros e ele ligou novamente, e quando retornamos por sobre o objeto ele parou de funcionar…?” – Stefan Hogeborn

“Os mergulhadores disseram que um pó ‘negro’ havia sido atraído até a câmera, embora eu não tenha visto. Outra coisa é que não podíamos usar o telefone por satélite quando estávamos por sobre o círculo, mas somente a dezenas de metros afastados. Não sei porque, mas isto é um fato. Além disso, a luz da câmera de vídeo explodiu quando os mergulhadores a ligaram na superfície, quando a testávamos antes do mergulho número 2. Eles decidiram de qualquer forma levar a câmera com eles e tentar usar as luzes normais para iluminar o vídeo. Quando eles desceram, a câmera começou a mostra uma mensagem de erro…” – Peter Lindberg.

Os mergulhadores disseram que ainda terão alguns meses para mergulhar antes que as intempéries climáticas atrapalhem. Mas que esta será a última expedição que farão, pois acham que uma equipe de cientistas deveria assumir daqui para frente e fazer um expedição científica real na região.



Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

3 comentários:

  1. O loco! Preciso atualizar meu post:

    http://www.assombrado.com.br/2013/02/encontraram-um-ovni-e-um-et-no-mar.html

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu fico bolado com esses dois, o Noite Sinistra e o Assombrado!OO'

      Vãããão pra luz!! OO' Pra luz!!OO"

      Abrax^^

      Excluir
    2. rsrsrsrsr...só eu e o Mateus precisamos ir para a luz? o senhor não?...

      Abração manolo...

      Excluir

Topo