O bosque encantado Bruno Torfs

em 25/07/2014


Todos nós já ouvimos alguma vez na vida, algum conto ou história sobre florestas e bosques mágicos, repletos de fadas, duendes e diversas criaturas fantásticas, com o passar dos anos, nos tornamos adultos e um tanto céticos a respeito da existência de tais maravilhas. No entanto, o universo das artes pode nos trazer de volta a esse mundo mágico, mostrando-nos que nem tudo deixou de existir em nossa imaginação.

Dar continuidade à fantasia é o trabalho de Bruno Torfs, um dos maiores escultores em madeira do mundo. Ele criou em uma pequenina aldeia chamada Victoria em Marysville, sudeste da Austrália, um bosque mágico onde combina a beleza de sua arte com a beleza da natureza.


Bruno Torfs nasceu na América do Sul , onde viveu com sua família até a idade de quinze anos. Nesta época toda sua família decidiu emigrar para a Europa em busca de novas oportunidades. Depois de treinar e trabalhar como escritor, Bruno fez uma transição gradual para tornar-se um artista em tempo integral. Através de seus diversos talentos e um espírito de aventura de Bruno criou um estilo único cheio de cultura e caráter. Isto foi conseguido através de muitas viagens ao redor do mundo, tanto sozinho e com sua esposa Marleen.


Em suas viagens desenhava as cenas e os rostos que encontrava, o que o permitiu ao voltar para casa a fazer versões de pintura a óleo e esculturas de suas experiências. Estas obras de arte, então, foram vendidas em uma série de exposições anuais ocorridas na casa da família.


Após vários anos vivendo neste estilo, Bruno e sua família tomaram a decisão de fazer as malas e mudaram-se para a Austrália, onde criaram um jardim de esculturas que seria administrado por ele como uma atração permanente. As úmidas florestas sub-alpinas da área circundante, foram o cenário ideal para o plano de Bruno e, felizmente, a propriedade que ele comprou abrangia uma grande parte da floresta tropical em anexo. Depois de cinco meses de trabalho árduo, o jardim de esculturas de Bruno foi aberto ao público. Na propriedade há também uma galeria que abriga mais de 200 de suas obras de arte trazidas da Europa, que incluiu pinturas a óleo, desenhos e esculturas menores.


O jardim começou com apenas quinze esculturas de terracota em tamanho real, hoje existem mais de cento e quinze peças em exposição e Bruno ainda está fazendo adições regulares. A experiência única do jardim e seus habitantes maravilhosos atrai milhares de visitantes por ano. Portanto, convido todos vocês a visitarem o fabuloso jardim de Bruno e suas incríveis esculturas!






















Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

4 comentários:

  1. Adm, mais uma vez parabéns!
    Já havia visto uma postagem sobre este trabalho, mas vc completou e muito com os detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Que lugar incrível, e que artista talentoso! Parabéns pelo post Adm

    ResponderExcluir
  3. Caramba o post os mistérios sobre existencia de vida em marte entrou nos links da semana do site: Metamorfose digital. É o icone 46.

    E olha q eles pegam apenas os posts e noticias e etc q consideram mais interessantes da semana. São 63 liks.

    www.mdig.com.br/index.php?itemid=31881

    Parabéns ao Noite Sinistra.

    ResponderExcluir
  4. Agradecido pela participação galera...

    ResponderExcluir

Topo