Ritual de Necromancia: A Mão da Glória

em 31/10/2016


Hoje, dia 31-10, em muitos lugares do mundo comemora-se o halloween, ou o dia das bruxas, como é mais popularmente conhecido. A data virou uma grande festa, mas aqui no blog Noite Sinistra hoje falaremos de bruxaria pesada, e de um dos rituais mais temidos da necromancia: A Mão da Glória (La Main de Gloire) ou A Mão do Morto, como também é conhecida essa prática.



A Mão da Glória


Este é um dos mais terríveis e temidos Feitiços Negros, herança da Feitiçaria Goética Medieval, muito procurado na Idade Média e Renascença. A Mão da Glória é um instrumento maligno poderoso que tornava estupefactos e imóveis todos aqueles a quem era apresentado, de modo que se mexiam tanto como se estivessem mortos.

A Mão da Glória é uma mão mumificada usada por necromantes para anestesiar os residentes de uma casa e, assim, permitir carta branca ao Necromante para fazer o que ele quer na residência. Foi desenvolvida originalmente por ladrões que se intrometiam nas Artes Negras. Esse feitiço era usada tanto para atacar pessoas comuns, como para atacar outros bruxos. A criação da Mão da Glória requer um ritual horrível, como poderemos ver mais abaixo:

Ingredientes:

  • A mão esquerda ou direita de um criminoso enforcado num patíbulo à beira de uma estrada;
  • 1 pedaço de pano de um funeral;
  • 1 vaso de barro;
  • Azinhavre (verdete);
  • Nitrato;
  • Sal;
  • Pimentas compridas;
  • Gordura do enforcado;
  • Cera virgem;
  • Sésamo (gergelim);
  • Esterco de cavalo.

O ritual

Corte a mão de um criminoso condenado e morto (de preferência se ele foi executado por enforcamento), embrulhe a mão em uma mortalha e amarre bem firme, torcendo bem para remover o pouco sangue que nela tiver permanecido. Então ponha num vaso de barro com azinhavre, nitrato, sal e pimentas compridas (tudo pulverizado). Deixe nesta vasilha durante quinze dias, então retire e exponha ao Sol quente até que esteja absolutamente seca. Se o Sol não for bastante forte, ponha essa mão no forno quente com folhas de feto (samambaia) e verbena. A seguir, faça uma vela com a gordura do criminoso enforcado, cera virgem, sésamo (gergelim) e esterco de cavalo. Pegue a mão e use-a como um candelabro, para segurar essa vela, posicionando a vela entre os dedos médio e anular dessa mão ao ser acesa.


A forma com que a vela é utilizada pode variar, dependendo do mago e da finalidade para qual a mão da glória será empregada. Outro método utilizado é usar a gordura do criminoso, cera virgem, o sésamo e o esterco de cavalo, e recobrir os cinco dedos da mão da glória, fazendo assim cinco velas, o que pode ser muito útil caso o necromante tente enfeitiçar outro bruxo, que colocou seres sobrenaturais para protegê-lo.


Agora basta ao necromante entrar na casa das vítimas com a mão segurando a vela acesa, e pronunciar a seguinte frase: “Deixe todos esses que estão dormindo que fiquem dormindo, e todos esses que estão acordados que fiquem acordados”.

Todos os mortais dentro da casa que é afetada caem em um sono profundo e não podem ser despertados. Porém, isto não afeta criaturas sobrenaturais (geralmente usadas como proteção por outros bruxos e feiticeiros). Para cada ocupante não afetado, um dedo da mão se recusará a brilhar, servindo assim como uma advertência satisfatória ao necromante.

As chamas na Mão da Glória podem ser extintas normalmente pelo necromante, mas se qualquer um outro tentar fazer isto, falhará a menos que eles usem leite (nenhum outro método pode ser usado).

Prática alternativa

Certa vez ao assistir um programa chamado Relíquias do Lado Negro, onde o caçador de tesouro se depara com uma mão semelhante a Mão da Glória. No programa é explicado que aquele artefato poderia ser usado para curar uma pessoa. Procurei um pouco na internet e encontrei informações meio vagas, mas todas afirmavam que uma mão de morto poderia ser usada para curar pessoas que tivesse adoecido apos serem amaldiçoados, porém não consegui o ritual para consagrar essa mão, logo não consegui saber se de fato essa mão curadora é de fato uma mão da glória.

Fontes: Esoterismo e O Submundo

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

  

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

12 comentários:

  1. Ah eu acho isso tudo uma balela!!!
    Só DEUS tem poder o resto é imaginação vértil !!!

    ResponderExcluir
  2. Imaginacao fertil eh acreditar em deus.
    Bom post,interessante.Abraco =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,acreditar em algo q n se vê...e dps eles falam que os Unicórnios não existem e dps falam que Deus sim...

      Excluir
  3. Fascinante! Realmente um ótimo post. Bem que vc poderia fazer um quadro semanal apenas sobre isso, magia antiga ou praticas proibidas, seria incrível! Um grande abraço ^^

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante. Hoje em dia ficaria difícil fazer esse tipo de magia. Ou mata o criminoso ou ele te mata primeiro kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Nando tem como voltar a postar os métodos de execuções? Era a melhor serie de posts do site, ou então ficar postando rituais semanais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de voltar a postar sobre métodos de execução é que eu meio que esgotei o assunto aqui no blog...mas vou ver se garimpo mais alguma coisa...

      Excluir
  6. Deus existe e o diabo também..Quando se conhece o mundo espiritual você começa a ter discernimento de coisas que nem todos crêem ..

    ResponderExcluir
  7. só consigo pensar que essa mão da glória foi fundamental na morte do dumbledore T_T
    (desculpe, não resisti!)

    ResponderExcluir

Topo