Alguns tipos de Satanismos

em 04/09/2014


O termo Satanismo sugere várias interpretações. Desde a Idade Média, é usado para designar as crenças do período pré-Cristão ou as religiões não cristãs, como a Wicca. Há ainda conotações contemporâneas associando o satanismo a uma filosofia, adoração ao Diabo etc. Fundamentalmente, o Satanismo é um estilo de vida de aplicação prática.

Sua essência baseia-se na ideia de que cada ser humano, em sua individualidade, é uma divindade; capaz de alcançar altos níveis de evolução, desde que não esteja preso a nenhum dogma religioso que subtraia seus reais valores primitivos. Portanto, cada indivíduo tem a liberdade espiritual e filosófica de criar e desenvolver seus critérios, sendo ele seu próprio sacerdote, salvador e deus. Neste caso, o Satanismo não está associado à adoração ao Demônio ou oposição ao Cristianismo.

Lembrando que o Blog Noite Sinistra está trazendo esse material apenas como forma de curiosidade. De forma alguma temos intenção de questionar e criticar a fé e a religião de vocês leitores. Sei que esse assunto desperta as mais diversas opiniões, e gostaria de pedir aos leitores um mínimo de respeito quando forem exercer o seu direito de manifestar suas impressões pessoais.

Confira abaixo alguns tipos de satanismos.

Luciferianismo

O Luciferanismo pode ser considerado uma derivação da filosofia empregada no Satanismo. Seus seguidores não cultuam Lúcifer (Lúcifer é visto como um Anjo, e não como a personificação do mal no cristianismo), mas o vêem como uma referência para alcançar a Iluminação Espiritual. Sendo que a origem de seu nome significa Portador da Luz.


Satanismo Gótico

Neste caso, o termo Gótico é sinônimo de Medieval. Esta variação faz parte apenas das lendas criadas na Idade Média pela Igreja Católica para atemorizar os cristãos e servir de acusação nos processos inquisitórios. O caso das Bruxas de Salém em 1692, é um exemplo. Nesta variação lendária do Satanismo, seus adeptos sacrificavam crianças e animais em rituais de magia destrutiva.


Dabblers Satânicos

Está principalmente associada aos modismos adolescentes. Seus adeptos ensaiam rituais esporádicos de magia utilizando-se do sacrifício de pequenos animais. É essencialmente uma forma de anticristianismo, onde os Dabblers (aficionados) adoram o demônio conhecido no cristianismo e se camuflam sob uma condição que julgam satânica. Igualmente chamado de Devil Worshippers (Adoradores do Demônio), também está associado a jovens que alegam cometer os crimes motivados por Satã.


Satanismo Religioso

É a forma mais difundida de Satanismo. Possui dogmas e a bíblia satânica. Também abriga aspectos místicos e cerimoniais, como batizado e casamento, que o caracterizam como uma religião. Porém, não há uma divindade cultuada nem conceitos sobre céu e inferno, bem e mal ou deus e diabo. A Church of Satan e o Temple of Set são exemplos do satanismo religioso.



Fonte: Forget The Fear

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

4 comentários:

  1. Muito bem explicado Nando,pq qdo se fala em satanismo logo vem a cabeça da maioria das pessoas,sacrifícios e demais coisas malucas e prejudiciais,qdo na realidade não é bem isso.
    Ta certo que tem alguns tipos que são extremamente chocantes e são exatamente esses que mais passam na mídia,fazendo com que muitas vezes as pessoas generalizem sem saber do que realmente estão falando.

    ResponderExcluir
  2. No final das contas todas tem o mesmo interesse: arrecadar o máximo que puder de dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a matéria, só faltou dizer que "Satã, Satanás" é originado do hebraico (não sei colocar os ditos caracteres) e significa "questionador, opositor" e que os cientistas da época da inquisição eram chamados de satanistas.
    ^^

    ResponderExcluir

Topo