Mestre budista descreve avistamento de OVNIs em 1884 em sua autobiografia

em 01/09/2014


Muitas pessoas ao redor do mundo passaram a simpatizar com as teorias que falam dos antigos deuses astronautas. Muito disso graças ao programa Alienígenas do Passado, que é transmitido pelo History Channel e que tem popularizado bastante essas teorias. Muitos foram os episódios dessa série em que os autores fazem uma correlação entre eventos descritos em textos budistas e a vinda de extraterrestres para o planeta terra. Por vezes os textos religiosos fazem referências a eventos considerados divinos, mas quando esses eventos são analisados sob outra perspectiva pode-se obter a nítida impressão de que tais relatos, muitas vezes poetizados, se referem na verdade a seres de outros planetas.

Abaixo poderemos conferir um curioso relato encontrado na biografia de um dos mais importantes mestres budistas chineses, que se interpretado de uma forma mais "moderna" pode indicar que o mestre tenha avistado o que seriam discos voadores.

Hsu Yun (também conhecido como Xu-Yun), que foi um famoso monge budista, relata em sua autobiografia o que pode ser interpretado como um avistamento de OVNIs que ocorreu em 1884. Ele chama o evento de "Lâmpadas da Sabedoria".

Algumas semanas atrás, o site openminds.tv recebeu um e-mail do sueco Sanjin Đumišić, um escritor, fotógrafo, compositor de intermídia e editor em chefe do site sueco AlltFörMusik.se. Ele pedia para que a equipe do openminds conferisse um artigo em seu blog sobre uma descoberta que fez enquanto lia a autobiografia do famoso monge budista.

Hsu Yun era considerando um Chán chinês, que é uma designação para um mestre supremo do budismo zen chinês. Hsu Yun foi um dos mestres mais influentes, sendo considerado o mais importante da China moderna. Acredita-se que ele viveu por 119 anos. Ele teria nascido em 1840, e morreu em 1959. Sua biografia ilustrada pode ser encontrada online, como também sua autobiografia, intitulada Empty Cloud (o avistamento do OVNI está nas páginas 47 e 48 do arquivo em pdf).


Sanjin ficou surpreso em descobrir uma passagem que relatava a visita de Hsu Yun ao Pico Da-luo, em 1884, onde ele foi homenagear as ‘Lâmpadas da Sabedoria’.

Hsu Yun escreve:

Escalei o Pico Da-luo, onde reverenciei as ‘Lâmpadas da Sabedoria’, as quais dizem aparecer aqui.

Não vi nada na primeira noite, mas na segunda noite vi uma grande bola de luz voando do Pico do Norte para o Pico Central, onde ela desceu, dividindo-se logo depois em dez bolas de diferentes tamanhos.

Na mesma noite, vi no Pico Central três bolas de luz voando para cima e para baixo no ar, e no Pico do Norte, quatro bolas de luz que variavam de tamanho.

Esta história também pode ser encontrada na bibliografia ilustrada:


O Mestre se curvou para as Lâmpadas da Sabedoria no topo da Montanha Ta Lo.

As pessoas muitas vezes vinham a este local para testemunhar a fortuna que poderiam ter.

Primeiramente, não havia nada fora do normal, mas então elas todas apareceram:

Grandes, pequenas e intermediárias - cada bola de fogo era única.

Hsu Yun tem duas ordens budistas batizadas em sua homenagem, e embora ele seja tão famoso, não foi possível encontrar mais informações sobre as ‘Luzes da Sabedoria’. Porém, a região onde ele as viu agora possui um tempo budista.

Sanjin ficou surpreso em ter achado esta referência de OVNI num livro não relacionado ao assunto. Ele escreve em seu blog: “Deve haver muito mais dessas observações escondidas em livros; você não espera encontrar essas referências sobre OVNIs”. 

Templo Dai Luoding

Fonte: OVNI Hoje e Wikipédia

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

2 comentários:

  1. Pq ele chamou "Lâmpadas da Sabedoria"? Foi-lhe ensinado algo a mais em seu caminho do conhecimento?

    ResponderExcluir

Topo