27/10/2014

O espetáculo natural de Pfeiffer Beach, na Califórnia


Em Pfeiffer Beach, na Califórnia, um evento atrai uma multidão de fotógrafos amadores e profissionais do mundo todo, mas somente durante algumas poucas semanas do ano.

Através de uma rocha, é possível ver uma luz laranja extremamente brilhante, que parece produzida artificialmente para algum filme no estilo Indiana Jones.

O Keyhole Arch (a abertura na rocha por onde sai a luminosidade) é uma formação absolutamente natural, medindo 6 m de largura por 6 m de altura. A estrutura de pedra lembra um pouco o portal de Jericoacoara no Ceará (clique AQUI e a lenda da cidade encantada de Jericoacoara).


A explicação para a ocorrência do fenômeno é bem simples: quando o sol está se pondo, os raios solares incidem sobre as ondas de uma maneira específica, formando a luminosidade fantástica.

O fenômeno acontece apenas durante algumas semanas, especificamente com a aproximação do solstício de verão — que, no hemisfério norte, atinge seu ápice no dia 21 de junho.

Segundo informações do tabloide Daily Mail, para um fotógrafo, capturar as imagens é como receber um troféu.


Mas não basta ficar bem posicionado para conseguir as fotos: é preciso também muito trabalho e paciência.

Para a formação da espetacular luz laranja, é necessário um céu absolutamente azul e sem nuvens. Quando isso acontece, a luminosidade atravessa a rocha por apenas cinco minutos, até o sol finalmente se pôr.

Para tentar capturá-la, os fotógrafos costumam se posicionar com antecedência, esforçando-se para conseguir o ângulo correto, de aproximadamente 35º.

A praia onde a caverna se localiza, a Pfeiffer Beach, também é conhecida por outra coisa incomum – as areias lá são da cor roxa.



Fonte: Moco Choco

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

1 Comentários
Comentários
Um comentário:
  1. É a beleza de nossa natureza, de nosso mundo que os seres humanos insistem em destruir.

    ResponderExcluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave