Sete pessoas são queimadas sob acusação de bruxaria na Tanzânia

em 28/10/2014


De acordo com o jornal The Mirror, uma multidão enfurecida queimou numa aldeia tanzaniana sete pessoas suspeitas de feitiçaria. O fato teria acontecido na primeira semana de outubro.

Segundo a polícia, os moradores da aldeia de Murufiti atacaram os supostos "feiticeiros" e "bruxas". Armados com machetes, eles massacraram e queimaram os restos das pessoas em uma fogueira. Cinco das sete vítimas eram maiores de 60 anos.

A polícia prendeu os instigadores do massacre. Entre as 23 pessoas presas há um curandeiro local que também participou da chacina. Todos eles são acusados ​​de assassinato premeditado.

Os ativistas locais de direitos humanos afirmam que a Tanzânia registra anualmente cerca de 500 casos de homicídio de "bruxas" e "feiticeiros", geralmente mulheres idosas ou indivíduos albinos. Os camponeses locais culpam-nos por seus infortúnios e acreditam que são eles que geram maldições causadoras de infertilidade, pobreza e fracasso nos negócios.

Se entre alguns grupos de camponeses os albinos representam má sorte, para outros eles representam uma dádiva, tanto que muitos tem suas mãos, braços e pernas amputados para serem usados em rituais de magia negra.

Mortes e amputações causadas pela bruxaria

No ano de 2013 foi ao ar aqui no blog Noite Sinistra, uma postagem que falava do sofrimento que pessoas albinas na Tanzânia (clique AQUI para recordar). Nessa postagem a gente pode conhecer um pouco as crenças que levam feiticeiros a cortar partes dos corpos de pessoas albinas para fazer uso em rituais de bruxaria, isso quando essas pessoas não acabam mortas. A bruxaria tem sido combatida pelas autoridades, não apenas na Tanzânia, mas em vários países africanos.

Fatos como os vistos na postagem acima são mais comuns do que a gente imagina: pessoas fazendo justiça com as próprias mãos. As autoridades pedem para que a população não faça isso, e que denuncie casos de supostos atos de bruxaria, para que sejam corretamente investigados, evitando assim possíveis enganos, como aparentemente aconteceu nesse caso noticiado aqui.

Ainda não se sabe se as sete pessoas mortas, de fato estavam ligadas a prática de bruxaria.

Os casos de feitiçaria tem sido uma terrível pedra no sapato das autoridades, afinal além de ter que combater os criminosos envolvidos com tal prática, a polícia precisa atuar contra os justiceiros.

Fonte: Voz da Rússia

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

4 comentários:

  1. Fernando aquele post do Papa zumbi tem um desenho do Papa Emeritos I de propósito ou eh coencidedecia? Lilian Boeira

    ResponderExcluir
  2. lastimável, a ciência avança e ainda existem pessoas que optam por esconder-se atrás da ignorância, ocultando a maldade em crenças anacrônicas e desnecessárias.

    ResponderExcluir
  3. Tem que queimar vivo mesmo,olha as coisas que esses lixos fazem com as crianças e os africanos tem que deixar de serem vagabundos e irem trabalhar ao inves de ficar mutilando e sequestrando crianças pra vender pra macumbeiros,eu ja trabalhei em 3 paises africanos e sei o quanto eles são preguiçosos,briguentos,folgados,ruins de lidar no ambiente de trabalho,são extremamente ruins de coração e cheios de querer tirar vantagens em cima de tudo ate mesmo da vida do próximo igual foi reportado aqui nessa postagem se você oferecer 50,000 Kwanza que e o triplo do salario minimo de Angola por um mês de trabalho voce não acha ninguem disposto a trabalhar,mais se voce oferecer 10,000 Kwanza pra alguem conseguir uma criança pra ser usada pra qualquer fim,porque alem dos sacrificios tem a prostituição infantil tambem,ou fazer qualquer outra coisa errada voce encontra pessoas disposta a te ajudar na hora,um ser humano digno e decente não participa ou colabora com um absurdo desses e eles colabora apenas pelo fato de ganhar o dinheiro de forma rapida e facil,por não ter que trabalhar,eu não tenho dó de africano e nem ajudo com uma bala porque eles em sua maioria são um bando de vagabundos que não tem interesse nenhum em aprender nada eles simplesmente se senta e espera ao inves de correr atras e trabalhar igual o resto do mundo faz,na minha opinião a unica região da africa que merece ajuda externa e a sub saariana porque o restante do continente é muito rico em agua,clima favoravel a agricultura e terras cultivaveis só esta faltando é coragem de trabalhar mesmo, e não é correto o resto do mundo ter que trabalhar pra encher o rabo de africano vagabundo que não gosta de trabalhar.a desculpa deles é sempre a mesma é por causa dos americanos,ou do racismo,ou que o resto do mundo não os ajuda,mais enquanto isso as terras cultivaveis estão todas paradas e os poucos que plantam alguma coisa tem suas lavouras saqueadas pelos proprios vizinhos,os homens aptos ao trabalho estão correndo do mesmo porque quando não tem voce só ve gente reclamando mais quando tem ninguem quer ir,os das cidades bebados ou drogados por qualquer canto e os camponeses correndo atras de bichos no mato,sempre sao 10 ou 20 homens pra matar um antilope que não da nem pra uma familia comer com dignidade,porque os que tem menos é 6 filhos no minimo ou dançando só de tanga numas cerimonias que ninguem entende nada e enquanto isso suas familias morrem de fome e seus filhos protagoniza as fotos esqueléticas que vemos nas campanhas e pedidos de doação,

    ResponderExcluir

Topo