Amala e Kamala: A história das "meninas-lobo"

em 26/01/2015


Amala e Kamala, também conhecidas como as "meninas lobo", foram duas crianças selvagens encontradas na Índia no ano de 1920. A primeira delas tinha um ano e meio e faleceu um ano após o resgate. Kamala, no entanto, já tinha oito anos de idade, e viveu até 1929.



Em 1920, o reverendo Singh encontrou, em uma caverna, duas crianças que viviam entre lobos. Suas idades presumíveis eram de 2 e 8 anos. Deram-lhes os nomes de Amala e Kamala, respectivamente. Após encontrá-las, Singh levou-as para o orfanato que mantinha na cidade de Midnapore. Foi lá que ele iniciou o penoso processo de socialização das duas meninas-lobo. Elas não falavam, não sorriam, andavam de quatro, uivavam para a lua e sua visão era melhor à noite do que de dia. Amala, a mais jovem, morreu um ano após ser encontrada. Kamala viveu durante oito anos na instituição que a acolheu, humanizando-se lentamente. Ela necessitou de seis anos para aprender a andar e pouco antes de morrer só tinha um vocabulário de 50 palavras.


Até hoje não se sabe ao certo como as duas meninas foram parar no meio dos lobos, embora não fosse raro na Índia daquela época, crianças selvagens serem encontradas vivendo longe do convívio de outros seres humanos.


Atitudes afetivas foram aparecendo aos poucos. Ela chorou pela primeira vez por ocasião da morte de Amala e se apegou lentamente as pessoas que cuidaram dela e ás outras crianças com as quais viveu.

Obviamente, não falavam, e seus rostos eram pouco expressivos. Não sabiam andar de pé, mas se moviam rapidamente de quatro. Apreciavam carne crua, tinham hábitos noturnos e repeliam o contato humano, preferindo os cachorros. Ao serem encontradas, gozavam de perfeita saúde, mas a separação da família lupina provocou-lhes profunda depressão. Amala inclusive teria sido vítima da depressão e por isso faleceu tão precocemente.


Liberdade acaba sendo uma coisa muito relativa. Há quem diga que quanto menos se sabe, quanto mais ingênuos, mais livres nós somos. Ao mesmo tempo que o conhecimento é uma arma maravilhosa, é preciso ser ainda mais inteligente para ver o mundo de uma maneira pura, sem conceitos pré-moldados por outras pessoas. Não é à toa que dizem que quanto mais sabemos, percebemos que sabemos menos ainda.




A primeira vez que Kamala ficou de pé
Fonte: Além do Túmulo

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

6 comentários:

  1. Estou enganado ou isto é meio que rotina na Índia?

    ResponderExcluir
  2. Teria sido a inspiração do filme mama ?

    ResponderExcluir
  3. A história de Amala e Kamala é a seguinte : Uma mulher que morava no centro de sua cidade nos Estados Unidos da América , foi estuprada e engravidou , com a pressão que sofria perante a sociedade , resolveu ir embora morar na mata (Natureza) . Ela não queria que sua filha(o) passasse pela mesma situação que ela , arrumou seus pertences e então foi refazer sua vida na mata . Ao passar do tempo chegou a hora de dar a luz e deu a luz a 2 lindas meninas que passam a se chamar Amala e Kamala , como não sabia se adaptar ao lugar que vivia a mãe das meninas veio a falecer e Amala e Kamala passam a ser sua única familia e a ver os animais que agora eram as únicas pessoas em que podiam se assemelhar , passaram então a comer carne crua e podre . Começam a então andar nuas e a transar quando sentia vontade . Então Amala e Kamala depois de alguns anos foram encontradas e levadas para um abrigo onde passaram parte de sua vida . ♥¥
    nao sei se esta correto mais desculpe discordar da sua postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, como esse seu relato poder ser considerado real, sendo que Amala tinha apenas 1 ano e meio e Kamala tinha 8 anos??? Gêmeas estranhas né kkk' e elas foram encontradas na Índia, segundo seu comentário a mulher era dos Estados Unidos.. Acha mesmo que o povo é idiota????

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Topo