29/01/2015

Como transformar seu computador em um detector de OVNIs


Um novo programa de computador usa sua Web Cam para fazer uma varredura dos céus à procura de OVNIs, e quando ele encontra algo que não seja um pássaro, aeronave ou outro objeto conhecido, ele irá registrá-lo para ser conferido mais tarde.

O programa foi criado pela ProjectCE: Connecting Evidence e seu nome é simplesmente UFO Detector. Ele está disponível no site do desenvolvedor.

De acordo com o site, o programa inclui um “algoritmo de detecção que procura por objetos que emitem luz, os quais não podem ser identificados“.

Em outras palavras, ele é capaz de detectar se o objeto é algo mundano ou não. Para ajudar a melhorar o algoritmo, os usuários podem submeter as fotos dos objetos que o UFO Detector suspeitar ser um OVNI. Estes ‘falsos-positivos’ irão então ajudar o software a não cometer o mesmo erro novamente no futuro.

Quando um OVNI é detectado pelo programa, ele é gravado num vídeo de alta definição para que seja examinado mais tarde. Atualmente, nada pode impedir algum ‘piadista’ de adicionar um OVNI falso ao vídeo, mas a ProjectCE planeja desenvolver um formato de vídeo seguro para o programa usar no futuro, para que não seja burlado sem ser detectado.


A ProjectCE espera que seu programa ajude a produzir melhores vídeos de OVNIs. O site declara: “Acredito que podemos ter um número muito maior de filmagens, se mudarmos a forma com que procuramos por OVNIs. Meu programa detector irá permitir a qualquer um de monitorar os céus dia e noite por possíveis OVNIs.”

Uma outra meta futura do ProjectCE é a de criar um fórum online para as pessoas submeterem seus vídeos de OVNIs, tê-los analisados, e discutirem suas descobertas.

Fonte: OVNI Hoje

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

3 Comentários
Comentários
3 comentários:
  1. Gostei muito desta ideia, sou apaixonado por tudo relacionado a Ufologia, farei mais algumas pesquisas e quem sabe eu devo colocar minha máquina para espiar o céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa aplicação desenvolvida para observar o céu é bem interessante para quem gosta do assunto. Eu adoro ufologia, mas acho que não vou aderir, afinal a cidade onde eu vivo não possui históricos de avistamentos...

      Excluir
  2. Adm, talvez não possua pq ninguém percebeu. Vc pode ser o pioneiro em sua cidade.
    Agora já onde moro não se vê nem o Sol. A poluição domina!

    ResponderExcluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave