Fotógrafo captura imagens de casas abandonadas com histórias trágicas

em 12/04/2015


Em seu livro "13: An American Horror Story", o fotógrafo Seph Lawless reúne retratos de casas nos EUA que foram palcos de crimes e eventos trágicos. Na casa da foto acima, em Ohio, um pai matou seu filho por acidente em 1958 - depois assassinou sua mulher e se suicidou.

Seph Lawless é o pseudônimo usado pelo fotógrafo. "Uso um nome fictício por medo do meu governo. Em novembro passado, o Centro Nacional de Antiterrorismo divulgou um documento interno alertando que meu trabalho está expondo vulnerabilidades de segurança e que pode ajudar terroristas. Ameaçadoramente intitulado 'Exploração urbana oferece visão sobre vulnerabilidades da infraestrutura', o papel diz que fotos, vídeos e diagramas postados por Seph Lawless e outros exploradores poderiam ser usados por terroristas para 'identificar remotamente alvos em potencial'", conta o artista que se especializou em mostrar um lado dos EUA que o povo norte americano prefere que o mundo não conheça.


Quando perguntado a respeito de se ele gostaria de trabalhar em algum projeto que mostrasse o lado do sucesso norte americano ele disse: "Eu fotografaria Americanos protestando contra o governo por causa de injustiças e crimes de guerra. Considero isso positivo e exemplo de algo bem sucedido."

As casas assombradas de Seph Lawless

Abaixo os amigos e amigas poderão conferir algumas fotografias de casas abandonadas, cujas paredes testemunharam alguma história trágica. O trabalho do artista meio que serve de afirmação para aquilo que sempre digo em postagens sobre lugares abandonados: esses lugares são testemunhas da história.

Muitas pessoas garantem que o ex-dono da mansão Milan praticava bruxaria.
A "casa das bonecas" é uma mansão abandonada na cidade de Filadélfia, onde bonecas, serras e instrumentos estão distribuídos por prateleiras de metal por vários ambientes.
A mansão Haught, no Estado de Michigan, foi um bordel. Há alguns anos, diversos corpos foram encontrados em sua adega. 
A mansão Bailey, em Hartford, no Estado de Connecticut, é a casa 'mal assombrada' que inspirou o seriado americano 'American Horror Story'.
A mansão Temple, de Detroit, no Michigan, foi cenário de um triplo assassinato em agosto de 1942.
Esta casa abandonada ao leste de Cleveland, em Ohio, foi onde o assassino em série Anthony Sowell escondeu os corpos de suas vítimas.
Os vizinhos evitam caminhar na calçada em frente à casa de Sowell alegando que escutam ruídos dentro da casa.
Esta é a casa onde morou durante a infância o assassino em série mais conhecido dos EUA, Robert Berdella, conhecido como o 'carniceiro de Kansas City'.  Robert Berdella já foi tema de uma postagem aqui no blog Noite Sinistra (clique AQUI para recordar).
A mansão Hooley, no Texas, foi palco de várias mortes estranhas nos anos 1970, quando era um hotel.
Fontes: Photografia e Terra

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

6 comentários:

  1. Que paranoia, os terroristas vão querer explodir/matar assombrações?!

    ResponderExcluir
  2. uma foto mais bonita que a outra

    ResponderExcluir
  3. Não entendi muito bem essa coisa de facilitar ataques de terroristas, mas enfim..
    Todas as casas realmente são bem pesadas, principalmente pela história e do estado sim mas o que acho mais legal é o fato desse cara querer expor o que ninguém quer ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é de que, terroristas, gangues, drogados, podem usar alguns locais abandonados como local de reunião. É uma ideia estúpida ao meu ver, mas vai entender neah? Talvez o governo esteja com medo de que o enredo do filme Clube da Luta se torne real...rsrsrsr

      Excluir
  4. Só de ver as casas por fotografia já me dá uma sensação ruim, imagina se estivesse em frente a elas. Não deve ser muito divertido passar a noite nesses lugares... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah manolo...eu já curto casas abandonadas...por incrível que pareça me sinto a vontade nesses lugares, mas admito que nunca passei a noite em um lugar assim...rsrsr

      Excluir

Topo