Fotos de Fantasmas japoneses

em 26/04/2015


Salve galera atormentada. Na postagem abaixo vocês poderão conferir uma galeria com várias fotos, onde supostamente podemos observar estranhos vultos, rostos, silhuetas, etc... que seriam indicativos da presença de fantasmas. As imagens foram retiradas de um site japonês, e até onde eu pude averiguar elas foram registradas no país do sol nascente.

Algumas das imagens parecem um tanto forçadas, dando a impressão de fraude, outras podem ser explicadas como reflexos estranhos ou falhas na captação da imagem, porém algumas delas podem ser um desafio interessante quando tentamos explicá-las usando a lógica. Cabe a cada um fazer a sua própria avaliação a respeito do assunto, lembrando que a existência ou não de fantasmas é um assunto muito íntimo da crença de cada pessoa, e muitas culturas ao redor do mundo acreditam na sua existência, inclusive os japoneses.

Quem acompanha o blog Noite Sinistra desde o início, deve se lembrar de uma antiga série de postagens onde, em parceria com o amigo Rusmea, do blog Rusmea.com, e agora autor do blog Curionautas, costumávamos trazer imagens curiosas oriundas do Japão, onde muitas vezes podíamos observar o que supostamente eram fantasmas. Essa foi uma série de grande sucesso aqui no blog, tanto pelo tema, como pelas polêmicas, afinal fotos de fantasmas são sempre alvos de grandes discussões, afinal, como foi dito acima, o assunto meche com crenças de cada um de nós. Se vocês não teve a oportunidade de conferir essa série e ficou curioso, basta observar o tópico Marcadores a direita do blog, e clicar em Fantasmas, ou mesmo em Dicas do Rusmea, e navegar nas páginas mais antigas.

Vulto atrás do palco




Vulto de um gato




Rosto na tela do computador




Rosto na tela da televisão




Pernas sem um corpo




Mãos aparecem do nada




Rosto bizarro aparece ao fundo




Estranho espectro luminoso




Vulto escondido no pilar




Rosto suspeito aparece na foto das amigas




Vulto bizarro atrás da menina na praia





Quando amanhecer, você já será um de nós...


Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

2 comentários:

  1. Esse tipo de assunto foi se tornando fichinha pra mim ao longo do tempo, justamente porque, como você disse, há imagens muito forçadas e as pessoas causam um sensacionalismo muito grande em cima desse tipo de "fenômeno". Entretanto, eu voltei a curtir essa ideia, graças a um novo conceito com que tive contato recentemente. Algumas fotos aqui inclusive me remetem a ele pela interpretação de "fantasma" que as pessoas têm quanto a "aparição" na foto.

    Fica o conceito e a dica até mesmo de uma matéria por aqui: pareidolia.

    Se aceitar a proposta, o Predomínio fez um post sobre, pode dar uma passada lá e usar como uma das fontes.

    Abraço, Nando!

    ResponderExcluir

Topo