A ponte dos Cães Suicidas

em 09/06/2015


Nas últimas cinco décadas cerca de cem cães saltaram para a morte da Overton Bridge, próximo de Dumbarton, na Escócia. A estatística por si só já seria um tanto assombrosa, afinal o que levaria tantos animais a se atirarem para a morte de uma ponte de 15 metros de altura?

Um fato que contribuiu muito para que essa ponte se tornasse um assunto recorrente entre os blogs de Terror e Mistérios com o codinome "A ponte dos Cães Suicidas" é que os cães só saltavam da ponte em um dos lados da construção, o lado direito. Outro fato interessante era todos os cães acometidos pelo estranho impulso suicida possuíam focinhos compridos.

"Durante um período de 6 meses no ano de 2005, cinco cães saltaram do local para a morte". Donna Cooper estava andando com sua família quando seu cão, Ben, saltou sobre o parapeito e caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros.


Segundo Donna o animal sobreviveu a queda apesar das inúmeras fraturas, mas acabou sendo sacrificado em seguida, pois nunca se recuperaria dos ferimentos.

As lendas e estranhos eventos no local

Os acontecimentos em relação a Overton Bridge, levaram muitas pessoas a considerar que o local erra assombrado por algum tipo de espírito maligno.

Em 1994 Kevin Moy, de 32 anos de idade jogou seu filho de poucas semanas de idade da ponte, pois ele acreditava que a criança se tornaria o anti-cristo. Pouco depois ele tentou acabar com sua própria vida com uma tentativa frustrada de suicídio a partir da mesma ponte. Moy foi detido para Hospital Estadual Carstairs, um estabelecimento psiquiátrico de segurança máxima.


Havia também a alegação popular de que a ponte estaria situada em local em que os celtas acreditavam ser um local onde o véu que separa nosso mundo do mundo espiritual, é muito fino. Tudo isso era usado para explicar os suicídio caninos no local.

Uma psíquica escocesa, Maria Armour, fez visitas a ponte para ver se conseguia sentir alguma coisa que pudesse afetar os cães. "Eu acho que alguns animais são hipersensíveis ao espírito do mundo e às pessoas em suas vidas terrenas. Enquanto eu caminhava na Ponte Overtoun, senti-me pura, calma e serena. Meu próprio cão atravessou completamente feliz, embora ele não andasse em torno do lado direito. Eu certamente não sentia a energia negativas em todos ".

Os cães não devem estar a detectando qualquer coisa sobrenatural na ponte, mas a ideia de que os cães têm algum tipo de sexto sentido não é tão estranho quanto pode parecer.

A origem do primeiro suicídio canino foi no início dos anos 60, quando várias testemunhas relataram sobre a súbita e misteriosa reação de alguns cães quando chegavam no centro da ponte. Sem qualquer provocação ou aparente motivo, os cães corriam e saltavam direto por cima do parapeito e se estatelavam nas pedras ao lado do pequeno riacho.

A ciência emite seu parecer

O veterinário David Sands foi o responsável por solucionar o mistério. Especialista da Clínica de Comportamento Animal de Lancashire, Sands notou primeiro um comportamento sempre repetido: todos os cachorros que “se mataram” eram das raças Labrador, Collie ou Golden Retriever. Por conta dessa informação, ele concluiu que havia na região algum cheiro que deixava os cachorros loucos.

Após alguns estudos com plantas nos locais, Sands percebeu que o causador do “odor assassino” não era um vegetal, mas sim um animal. O responsável é o visom-americano, animal que tem glândulas que exalam uma substância com odor extremamente desagradável para marcar território. O cheiro era tão forte que enlouquecia os cães, principalmente aqueles de olfato mais apurado.


A ponte em questão está em uma região sem correntes e com leito obstruído, o que faz com que o odor não se espalhe. Por conta disso, os cães ficam alucinados e não medem as consequências de se jogar. O veterinário, agora, fará uma série de testes e experimentos para que sua teoria seja aceita pela comunidade cientifica.

Dr. David Sands, que investigou a história tem afirmou que, "é impossível para um cão premeditar a sua própria morte".

Segundo os estudos de Sands, os visons apareceram na região por volta de 50 anos atrás:


Para comprovar sua teoria, o Dr. David Sands, fez uma experiência que você pode ver no vídeo acima. Vários grandes cães caçadores com o olfato expostos a amostra de cheiros de animais da região: mink, ratos e esquilos. Os resultados e as suas reações são surpreendentes.

Outro estudo interessante

O Biólogo, Dr. Rupert Sheldrake, fez uma longa investigação que sugere que os cães possuem habilidades além da compreensão científica atual. Sua experiência mais famosa foi documentada por uma equipe de TV austríaca.

No experimento, uma câmera seguiu o cão, em casa, enquanto uma outra câmara seguiu o proprietário. As câmeras foram sincronizadas, para os códigos de tempo de ambos eram os mesmos. O proprietário foi orientado a voltar para casa, em um momento escolhido aleatoriamente, sem aviso prévio de quando isso seria. Ele iria viajar para casa de táxi, para evitar qualquer som de carro familiar. Quando lhe foi dito para sair, o cão, que estava deitado em silêncio, imediatamente se levantou e foi se sentar perto da janela, onde permaneceu durante os quinze minutos que levou para o seu amado dono chegar em casa.

Parece ser uma resposta telepática. Pode-se dizer que a telepatia é uma espécie de sexto sentido.

Os cães são capazes de detectar as emoções de seus donos e o desenvolvimento de suas próprias neuroses.

Eles poderiam estar respondendo a algum tipo de impulso depressivo humano na ponte que lhes causa o suicídio. Embora os cães podem sofrer de depressão , onde os cérebros humanos e caninos diferem é ter uma percepção do futuro. Os cães não têm qualquer consciência tal.


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

Um comentário:

  1. Cães Suicidas é uma coisa que eu nunca pensei que fosse ouvir ou Ler em minha vida .matéria muito Boa!! a Telepatia Canina eu até acredito mesmo! por causa da forte ligação que os Cachorros tem com seus Donos!!! os Cães não conhecidos como os Melhores Amigos do homem á toa!! Marcos Punch

    ResponderExcluir

Topo