Alexandre Lopes de Padua Arcenio: O personal trainer assassino

em 16/11/2015


Saudações galera atormentada. Aqui no blog Noite Sinistra já pudemos acompanhar várias histórias de assassinos e serial killers, e alguns deles além de cometerem seus crimes tinham o habito de guardar alguns souvenirs das vítimas (clique AQUI e AQUI para conhecer dois casos famosos). Hoje falaremos de um assassino brasileiro que também guardava pequenas "recordações" de suas vítimas.

Preso pelo assassinato de três garotas de programa – duas mulheres e uma transexual – e pela tentativa de homicídio de uma quarta pessoa, o personal trainer Alexandre Lopes de Padua Arcenio guardava chaves dos apartamentos de suas vítimas como troféus. É o que afirma a delegada responsável pela investigação do caso, Dra. Ana Cláudia Machado, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Paraná.

O assassino

Arcenio, de 31 anos, foi preso pela polícia em sua residência na cidade de Curitiba, no dia 27 de abril. Ele confirmou ter aplicado golpes de "mata-leão" – prática do jiu-jitsu que, com o uso do antebraço, consiste em agarrar o pescoço da vítima por trás e estrangulá-la – nas garotas de programa, mas afirmou que seu objetivo era apenas fazê-las desmaiarem para conseguir furtar seus pertences, devido ao fato de estar passando por dificuldades financeiras.

Alexandro demonstra o “mata leão”, o golpe ara aplicado em suas vítimas | Imagem: Reprodução Facebook
"Por mais que ele negue a intenção de matar, não acreditamos nessa negativa. Para a investigação, o Alexandre é um serial killer tradicional, com táticas específicas de caça às vítimas e de execução", diz a delegada Ana Cláudia Machado. "Ele afirmou no interrogatório que chegava a vomitar quando se recordava dos crimes. Mas, se realmente houvesse esse arrependimento, ele teria parado com isso. Agora investigamos se o Alexandre está envolvido em outros crimes."

As vítimas

A investigação do caso começou no último dia 16 de março, quando uma transexual identificada apenas como Taís, de 28 anos, foi encontrada morta em um apartamento no bairro Bigorrilho, localizado na região centro-oeste de Curitiba. O corpo, já em estado de putrefação, estava nu sobre uma cama, com pés e mãos amarrados.

Dias depois, em 21 de março, uma garota de programa identificada como Jaqueline, de 42 anos, foi encontrada morta em cena de crime semelhante, estirada nua sobre a cama de um apartamento na região central da cidade. Todos os casos aconteceram nas residências usadas pelas profissionais para encontros sexuais com seus clientes.

"A tática era sempre a mesma. Ele procurava as vítimas pelo Google, por meio de anúncios de garotas de programa e transexuais, e marcava os encontros", explica a delegada. "Devido à profissão delas, Alexandre tinha conhecimento de que essas pessoas guardavam dinheiro em casa. Então, além de satisfazer seu prazer por matar, ele ainda conseguia, como uma espécie de bônus, objetos de valor e dinheiro."

Mas somente quando foi encontrada a terceira vítima a polícia realmente passou a ligar os pontos entre os crimes. Devido ao estado avançado de decomposição da primeira assassinada, morta cinco dias antes de o corpo ser encontrado, a perícia sequer identificou o motivo da morte, que passou a ser investigada. A segunda deu pista para a ligação entre os casos.

No entanto, apenas quando uma garota de programa identificada como Mel, de 36 anos, teve seu corpo encontrado, em 19 de abril, que a polícia passou a trabalhar com a hipótese de o responsável pelos crimes ser um assassino em série. Mais uma vez, a vítima foi achada nua, na cama do apartamento em que realizava programas sexuais. Em volta de seu pescoço havia uma toalha, ilustrando uma nova prática do assassino, que acabou filmado por câmeras de segurança nas proximidades de onde o assassinato ocorreu.


"Ficou claro nas imagens que ele usava a camiseta de uma das academias em que dava aula e não demorou para encontrarmos a foto de uma pessoa que trabalhava no local e vermos sua semelhança com o Alexandre", conta a delegada. "Quando realizamos as buscas na casa dele encontramos celulares das vítimas, documentos, cordas para estrangulamento e as chaves dos apartamentos onde elas trabalhavam, que ele guardava como troféus."

Pertences apreendidos na casa de Alexandre: além de uma corda, celulares e chaves das vítimas
O modus operandi de Alexandre ficou mais claro após uma outra vítima, uma transexual identificada como Camilly, de 22 anos, ter feito denúncia contra o personal trainer um dia após ele ser identificado pelos investigadores.

Afirmando ter combinado o encontro por meio do aplicativo de celular Whatsapp, a garota de programa disse que Alexandre se mostrou carinhoso ao longo de toda a noite, com diversos elogios, e acabou sendo surpreendida quando, após lhe dar um beijo na bochecha, ele lhe aplicou um mata-leão no pescoço fazendo com que ela desmaiasse – frieza que reforça a tese de serial killer abraçada pela investigação.

Camilly acordou horas depois, nua em uma cama, com uma toalha amarrada ao pescoço. Ela identificou imediatamente o agressor, que, assim como nos outros casos, não lhe deu chance de reação.

Foto postada por Camily cinco dias após ter escapado da morte | Reprodução Facebook
"Quando ele pegava as vítimas, elas estavam totalmente indefesas, em alguns casos já amarradas. Revolta a forma fria como ele nos contou todas as práticas", afirma a delegada. Ana Cláudia também investiga o envolvimento de Alexandre em outras mortes e até a possibilidade de seu diploma de Educação Física ter sido falsificado.

"Ele tinha uma vida dupla: emprego e namorada durante o dia e encontros com prostitutas, encerrados por assassinatos, à noite", diz a delegada. "Todos os indícios mostram que foram mortes violentas, frias, com as vítimas estranguladas, com sangramento nasal. Talvez os furtos fossem a forma encontrada por ele mesmo para justificar seus crimes."

Os sobrenomes das vítimas não foram divulgados para preservar suas famílias.

Alexandre responderá por três homicídios dolosos — quando há a intenção de matar — e uma tentativa de homicídio. A polícia também investiga se o suspeito cometeu outros crimes e como ele selecionava as vítimas e entrava em contato com elas.


Fontes: IG e Homos S/A

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




Um comentário:

  1. O Senhor é meu Pastor e nada me faltará! Isso é falta de fé no nosso Senhor Jesus Misericordioso, somente os pecadores como vocês e suas esposas e maridos, filhos e filhas,mães e pais, passam por isso e a cura é somente por parte de Deus. Quem não tem fé suficiente sofre desse jeito, com o pecado comendo a carne em vida, vocês que comentam aqui também são pecadores, se arrependam dos seus pecados enquanto tem tempo, Jesus está voltando. Sejam dizimistas assim como eu, procure a IURD e entreguem seus corações a Jesus, não tenham medo de entregar sua vida, aprenda a desapegar dos bens materiais. Leiam os livros do Bispo Iluminado Edir Macedo: Nada a Perder! É sensacional, um exemplo a ser seguido. Não sejam hipócritas e reconheçam que vocês estão todos errados e vivem no erro e na ilusão. Que Deus Todo Misericordioso tenha piedade da alma suja e da vida pecaminosa de cada um de vocês! Amém!

    ResponderExcluir

Topo