11/11/2015

Anomalias térmicas na pirâmide de Quéops, no Egito


Quem acompanha séries como "Alienígenas do Passado" ou gosta de documentários e ler matérias a respeito de mistérios do passado já deve ter se deparado com algumas particularidades interessantes relacionadas com as principais pirâmides do Egito. Eis que essa semana surge uma notícia falando de mais um suposto mistério ligado a uma dessas importantes pirâmides.

Várias anomalias térmicas foram observadas em quatro grandes pirâmides perto do Cairo, entre elas a grande Pirâmide de Quéops, anunciou nesta segunda-feira o ministro de Antiguidades em conferência de imprensa.

Estes primeiros resultados de análises térmicas realizado desde o lançamento da missão "Scan Pyramids" em 25 de outubro por cientistas egípcios, franceses, japoneses e canadenses abrir a porta a uma multiplicidade de interpretações.

Os cientistas "observaram uma quantidade de anomalias térmicas em todos os monumentos (...), mas um deles é particularmente impressionante. Ele está localizado no lado leste da pirâmide de Quéops, ao nível do solo", segundo um comunicado de imprensa.

Alguns blocos de pedras apresentam até 6 graus de diferença com os blocos vizinhos. Isso se traduz sobre as imagens da câmera térmica pelo surgimento das cores quentes, enquanto o resto do monumento é digitalizado cores frias de azul para magenta.

As razões para a anomalia térmico permanecem desconhecidas, mas isto pode indicar a existência de um quarto secreto.

Com a tecnologia de infravermelhos e sensores sofisticados, a equipe pesquisou as pirâmides de Quéops e Quéfren - que, ao lado de Miquerinos, formam as famosas pirâmides do Gizé - assim como duas das pirâmides de Dahshur, ao sul do Cairo.

Este projeto, que deve durar até o final de 2016, é uma nova tentativa de esclarecer o sigilo em torno da construção das pirâmides.

"Quéops vai entregar hoje um de seus segredos" , disse o entusiasmado ministro de Antiguidades, Mahmoud Eldamaty, no início da conferência de imprensa.

"Eu tenho ideias, mas eu não posso dizer nada enquanto eu não tenho certeza", acrescentou o ministro, tentando prolongar o suspense.

Fonte: Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



0 Comentários
Comentários
Nenhum comentário :

Página do Facebook

Publicidade 1

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave