Yaoguai: Demônio da Mitologia Chinesa

em 18/12/2015


Yaoguai é um termo chinês que geralmente significa "demônio". Essa é uma classe de criaturas sobrenaturais da mitologia chinesa, principalmente espíritos de animais maléficos ou seres celestiais que pretende obter a imortalidade e ser cultuado. Muitos são animais de estimação dos deuses e outros têm poder o bastante para controlar um número pequeno de outros Yaoguai. O Di Yu é local de habitação de muitos deles.

Convido a todos a conhecer um pouco mais a respeito desse interessante mito que nos foi sugerido pelo amigo e colaborador Elson Antonio Gomes.

Os maus são geralmente referidos como Guai (literalmente, "aberrações") ou mó (literalmente, "demônio") em chinês. Seu maior objetivo é alcançar a imortalidade e, portanto, a deificação. No romance mitológico Jornada ao Oeste, os demônios procuram este principalmente pelo rapto e consumo de um homem santo Xuanzang.

Nem todos são realmente demônios, alguns outros são de origens bastante incomuns. No caso de Bai Gu Jing, ela era um esqueleto que se tornou um demônio. Muitos Yaoguais são Huli jing (espíritos de raposa), ou de acordo com Jornada para o Oeste, animais das divindades. Há também Reis Yaoguais (mówáng) que comandam certo número de demônio menores.

No folclore chinês, o inferno chinês, Diyu, um lugar povoado por várias desovas demoníacas. A maioria desses demônios são influenciados pelo indiano Rakshasa ou Yaksha e, portanto, tem alguma similitude com o demônio japonês Oni (clique AQUI para conhecer).

Em japonês, yaoguai são conhecidos como Yōkai - termo que provém do chinês, equivalente no japonês nativo, às vezes escrito com o mesmo Kanji.

Os jogo eletrônico Fallout 3 explora características de ursos mutantes identificado-os como Yao Guai. Estas criaturas vagam no ambiente pós-nuclear de Washington, DC, além de áreas vizinhas de Maryland e Virgínia. Eles atacam tanto o jogador e quanto personagens não-jogaveis. Uma das estações de rádio do jogo transmite um anúncio de serviço público ocasional, lembrando ouvintes para que não alimentem os Guai Yaos.

Agradecimentos ao amigo Elson Antonio Gomes pelo envio dessa dica.

Fontes: Harmonização Quântica e Wikipédia

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo