David Bowie "previu" sua morte em último clipe

em 11/01/2016


David Bowie deixou a música mais pobre nesta segunda-feira. O músico morreu aos 69 anos, após 18 meses enfrentando uma severa luta contra um câncer que praticamente ninguém sabia que existia.

Sempre artístico e misterioso, Bowie deu dicas de seu estado de saúde em seu último clipe, ‘Lazarus’, lançado como single do disco ‘Blackstar’, que chegou às lojas na última sexta-feira (8), dia do aniversário do cantor, compositor e ator inglês.

No vídeo, Bowie aparece com uma aparência frágil, os olhos vendados e deitado em uma cama muito similar a de um hospital. Os primeiros versos da canção dão a dica: “look up here, I’m in heaven/I’ve got scars that can’t be seen” (”Olhe para mim, estou no céu, tenho cicatrizes que não podem ser vistas”, em tradução livre). Agora, parece óbvio que ele está admitindo seu estado de saúde crítico, ao invés de uma mera fantasia musical.

Durante o clipe, David começa a flutuar, como se sua alma estivesse sendo levada para qualquer lugar que seja. Enquanto isso, um outro Bowie surge de preto, escrevendo com inspiração em um notebook.

“Sua morte não foi diferente da sua vida, uma obra de arte”, explicou o produtor de David Bowie Tony Visconti. “Ele fez ‘Blackstar’ para nós, como seu presente de partida. Eu sabia há um ano que isso tudo iria acontecer. Não estava, porém, preparado”, completou Visconti, em comunicado lamentando a morte do ‘Ziggy Stardust’.


Fonte: Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



2 comentários:

  1. O melhor filme dele foi o Labirinto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734460974-blu-ray-labirinto-a-magia-do-tempo-com-david-bowie-lacrado-_JM

    ResponderExcluir
  2. tenho muita vontade de assistir esse filme Labirinto em que ela contracena com a Belissima atriz (e bem jovem na Epóca) Jennifer Connelly!!! Bowie deixara saudades pois era um sujeito legal e um artista Camaleão,que brincava com a própria imagem de Homem/Mulher que tinha sua Andrógia e sua rebeldia em inovar em uma epóca onde as Revoluções Sexuais e de costumes começaram a Aflorar!!David Bowie R.IP Descanse em Paz Roqueiro Camamleão!!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir

Topo