As armas brancas mais brutais do mundo

em 21/03/2016


Há algum tempo a série sobre antigos métodos de execução foi ao ar aqui no blog Noite Sinistra e fez bastante sucesso entre os leitores aqui do blog (clique AQUI e confira algumas das matérias dessa série). Hoje trago a vocês uma lista que poderia se relacionar com a famigerada série citada acima: refiro-me a algumas armas brancas mais terríveis já criadas pelo ser humano.

Essas armas foram utilizadas pelos mais variados povos para causar a morte do inimigo do jeito mais doloroso possível. Quando não causava a morte imediata, elas causavam ferimentos graves capazes de deixar a vítima com sérios danos causando a morte quase que inevitável posteriormente devido à violência do estrago. Muitas das armas brancas brutais apresentadas abaixo já foram substituídas por armas de fogo, mas em algumas tribos africanas, indígenas e comunidades árabes, sua utilização ainda é massiva na hora da guerra.

O que são Armas Brancas

Para quem ainda não sabe ou está por fora do assunto, uma arma branca é todo e qualquer tipo de objeto que pode ser utilizado de forma agressiva, seja para defesa ou para o ataque, que ocasione a morte da vítima. Geralmente a arma branca propriamente dita possui finalidades diversas e sua confecção não foi originada para matar pessoas, mas sim para realizar trabalhos variados, como machados, facas de cozinha, martelos e outros. As armas que utilizam pólvora, como pistolas e rifles, por exemplo, são consideradas armas de fogos letais e sua confecção originária foi, é e sempre será para matar pessoas.

Ainda existe uma outra definição para armas brancas e é nessa definição que as armas brancas brutais apresentadas abaixo se enquadram. Nesta definição, arma branca é todo e qualquer objetivo criado para ferir alguém, independentemente de levar a morte ou não, como no caso da espada, punhal, soco inglês, chuço, nunchaco e outros. Quando alguém utiliza uma faca, facão, foice ou tesoura para matar alguém, o objeto não é considerado arma branca devido seu fim não ser ocasionar a morte de um indivíduo. Quando isso ocorre, essas armas são catalogadas como “instrumentos do/de crime”.

Pata ou Patta

Esta arma branca é uma mistura de luva com espada. A única diferença que ela tem se comparada à uma espada propriamente dita, é que em sua base não há o punho, mas sim uma luva que a prende na mão do combatente. Mesmo parecendo ser mais fácil manusear do que uma espada normal, esta arma branca possui um nível de complexidade e dificuldade muito maior do que uma espada tradicional. O benefício de utilizar a Pata ou Patta, ao invés de uma espada convencional, é que ela dificilmente se separa da mão do combatente, o que impede que a mesma caia no chão na hora da batalha por descuido ou por ser tirada pelo adversário.


Cestus

Cestus é uma antiga luva de batalha forjada com elementos de metais. Sua utilização era constante pelos gladiadores de Roma que massacravam seus adversários com socos na cara até causar o afundamento do crânio.


Suntetsu

A suntetsu é uma arma branca japonesa formada por uma haste de metal com mais ou menos 6 polegadas de comprimento e uma ponta extremamente afiada. Na metade da suntetsu existe um anel onde o dedo médio do combatente é inserido para o manuseio da arma. O grande benefício de utilizar esta arma é o impacto causado na hora do golpe. Por possuir um tamanho compacto sua utilização era muito mais simplificada, bastando apenas apunhalar o inimigo.


Corogat: Punhal de dedo da tribo Turcana

O corogat é nada mais e nada menos que um punhal de dedo desenvolvido e utilizado pela tribo Turcana, no Quênia. Também possuindo uma haste especial para o dedo, o punhal pode ser utilizado tanto para guerra quanto para tirar a pele de animais que servem como alimento para a tribo. Mesmo parecendo a mais inofensiva de todas as armas branca, o seu formato compacto permite que o inimigo seja golpeado muitas vezes sem perceber que seu agressor a está utilizando. Além disso, como é pequeno, curvo e afiado, tem fácil penetração, o que não pode ser dito da extração uma vez que causa muitos danos à vítima na hora da retirada. Devido a isso não é raro abrir a barriga do inimigo enquanto o agressor assiste suas vísceras caindo no chão. Assim como a grande maioria das armas branca, o corogat pode ter várias formas e tamanhos.



Fonte: Wikipédia e Blogou

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo