07/04/2016

Desenho em moeda poderia indicar avistamento de OVNI na Idade Média


A relação dos seres humanos com supostos contatos extraterrestres não é nova. Há quem diga que deuses antigos nada mais eram do que seres que vieram do espaço sideral. Um achado arqueológico reacendeu a discussão para o lado de quem corrobora com essa teoria. Trata-se de uma antiga moeda, datada entre 1656 e 1680, encontrada na França.

A moeda, à primeira vista, parece normal. Mas um olhar mais detalhado encontra o que chama a atenção: uma figura que lembra bastante um OVNI e que é vista em cima de árvore no desenho feito.

A moeda pertence a um sistema de contagem francês chamado “jeton”. Esses objetos eram muito utilizados na Idade Média para facilitar a realização de diversos topos de cálculos comerciais.

Em geral, esse tipo de moeda era bastante relacionada a elementos religiosos e educativos. Segundo historiadores, muitas delas tinham desenhos com tom propagandístico. E aí que as teorias ganham força.

Segundo pesquisadores, a imagem do “jeton” poderia ser a comemoração pelo alistamento de um objeto voador não identificado. Os mais céticos, porém, afirmam que se trata de uma flor ao vento ou de um escudo.

Fonte: Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



0 Comentários
Comentários
Nenhum comentário :

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave