25/05/2016

Aeronáutica libera áudios registrados na 'Noite Oficial dos OVNIs'


Era 20 de maio de 1986 quando o tenente-brigadeiro do ar Octávio Júlio Moreira Lima, então ministro da Aeronáutica, convocou uma coletiva de imprensa. A intenção do oficial era divulgar ao Brasil inteiro que caças da Força Aérea Brasileira (FAB) haviam perseguido, sem sucesso, 21 objetos voadores não identificados (OVNIs) que sobrevoaram o espaço aéreo de nosso país.

O evento ocorreu um dia antes da entrevista de Moreira Lima, em 19 de maio de 1986, há 30 anos, quando os objetos foram detectados pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I), de Brasília.

A revoada teve em torno de três horas de duração e pôde ser observada em quatro estados distintos — Paraná, Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo. Diante do fato, a FAB iniciou duas operações para perseguir e interceptar os OVNIs, utilizando para tal caças Dassault Mirage III e F-5E Tiger II.

As aeronaves decolaram das Bases Aéreas de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e de Anápolis, Goiás. Na noite de 22-05-16, o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu uma reportagem especial a respeito da Noite Oficial dos OVNIs.

No vídeo abaixo poderemos conferir a matéria do programa Fantástico, da Rede Globo, onde esse assunto é abordado. Clicando AQUI os amigos e amigas podem site do Arquivo Nacional onde pode-se ter acesso aos áudios do evento. Eu particularmente não consegui acessar os áudios, pois sempre que clico no campo "Arquivo Digital" aparece um erro, mas fica o link para o caso de algum de vocês conseguir acessar esses registros.




Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



0 Comentários
Comentários
Nenhum comentário :

Página do Facebook

Publicidade 1

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave