Suposto viajante no tempo em luta de Mike Tyson em 1995

em 18/05/2016


O vídeo com um trecho de uma luta de Mike Tyson está causando espanto nas redes sociais. Nas imagens, que voltaram a circular na semana passada, o pugilista está no ringue e, ao fundo, um homem aparece segurando algo (muito) parecido com um smartphone. Convido a todos a conhecerem um pouco mais a respeito desse assunto que nos foi sugerido pelo amigo Rick Biotto.

Até aí tudo bem, já que tudo é registrado e postado nas redes sociais. Só tem um detalhe: a luta em questão foi realizada em 1995 e smartphones nem existiam naquela época. O primeiro celular com câmera foi produzido em 2000.


Agora, especialistas em teoria da conspiração estão falando em viagem no tempo. Ou seja, um fã de Mike Tyson do futuro teria voltado a 1995 para assistir, ao vivo, ao confronto entre o lendário boxeador e Peter McNeeley em Las Vegas. A luta foi histórica e marcou a volta de Tyson aos ringues depois de sua prisão seguida de condenação por estupro, em 1991. Mike venceu. O "viajante" deve ter tirado onda, hein?

Confiram abaixo o tal vídeo e tirem as suas próprias conclusões.


Possível explicação para o caso

O amigo Féleps (@itsfeleps) nos enviou o link de uma matéria publicada no site E-Farsas, na qual é apresentada uma explicação para o estranho aparato usado pelo expectador que aparece no vídeo acima.

Segundo a equipe do E-Farsas, antes dos primeiros smartphones com câmeras começarem a ser vendidos – no ano 2000 – várias empresas já vendiam câmeras digitais que também gravavam filmes. É claro que a qualidade não era lá essas coisas, mas já dava pra fazer fotos e vídeos até legais!

A Logitec, por exemplo, lançou sua Dycam Model 1 em 1992, 3 anos antes dessa luta, que aconteceu em Las Vegas.

O mais provável é que o aparelho que o sujeito está segurando seja uma Casio QV-10 ou a QV-100, que foram lançadas em 1995 no mesmo ano dessa luta. Essa até já tinha até tela de LCD:


Essa me parece ser uma ótima explicação para o "estranho" objeto em posse do homem que está na platéia da luta, mas essa é apenas a minha opinião e como cada um tem (ou pelo menos deveriam ter) as suas opiniões, vai de cada um tirar as suas próprias conclusões a respeito do assunto.

Agradecimentos ao amigo Rick Biotto pela dica e ao amigo Féleps pelo complemento.

Fonte: Extra e E-Farsas

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



2 comentários:

  1. oi meu nome é danilo e eu estou enviando as seguinte deca para a sua pagina na internete pesquise sobre a feiticeira baba yaga

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc! isso não é Smartphone!

    ResponderExcluir

Topo