Imagens mostram como está Fukushima depois do acidente nuclear

em 15/07/2016


Em março de 2011, uma cadeia de eventos deu início ao que seria considerado o maior desastre nuclear desde Chernobyl. Um tsunami provocado por um terremoto causou uma falha na Central Nuclear de Fukushima, no Japão, levando ao derretimento de três dos seis reatores da usina.

Os efeitos na província de Fukushima foram devastadores: milhares de pessoas foram evacuadas, mais de 15 mil morreram por conta dos acontecimentos, e o local se tornou perigoso pela radiação causada pelo desastre nuclear.

Para entrar na zona de exclusão de Fukushima, agora abandonada, é necessário passar por vários processos burocráticos que podem demorar até um mês para serem resolvidos. Keow Wee Loong, da Malásia, decidiu pular as etapas e ir para o local ilegalmente. "Quando entrei na zona, senti uma ardência nos meus olhos e o cheiro muito forte de compostos químicos no ar", escreveu Loong em seu Facebook.

Ele explorou a zona de exclusão e tirou várias fotos dela. As imagens parecem ter sido feitas em uma cidade fantasma: mercados, lavanderias e outras estabelecimentos aparecem abandonados, como se alguém há muito tempo tivesse passado por ali e nunca mais tivesse voltado. "Tudo está no mesmo lugar onde estava quando o terremoto atingiu a cidade", afirma Loong. "Poucas pessoas viram a cidade ao longo dos últimos cinco anos. É como se as pessoas simplesmente tivessem desaparecido: eu consigo encontrar comida, dinheiro, ouro, computadores e outros pertences valiosos."

Veja as imagens registradas por Keow Wee Loong
























Fonte: Galileu

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Um comentário:

Topo