18/07/2016

Texas ganha “centro de imortalidade” com 50 mil corpos congelados


Um “centro de imortalidade” está sendo instalado na cidade Americana de Comfort, no Texas. A construção começou no mês passado (06-16) e deve abrigar 50 mil corpos congelados, transformando a cidade no maior polo de criogenia do mundo.

A Timeship deve se tornar a maior estrutura de criopreservação, desenvolvida para manter corpos de humanos em baixas temperaturas para, mais tarde, tentar reanimá-los. O edifício também armazenará células, tecidos e órgãos.

O que se sabe hoje é que as células precisam de oxigênio para sobreviver. A baixa temperatura faz com que o metabolismo pare. A técnica tem funcionado com pequenas estruturas, como óvulos, mas ainda não para as mais complexas.

A ideia de montar o centro foi dos empreendedores Bill Faloon e Saul Kent, como parte de “um plano para conquistar o envelhecimento e a morte”. Eles esperam congelar os corpos à espera de uma solução para a mortalidade em alguns anos.

A arquitetura do local ficou a cargo de Stephen Valentine, que buscou projetar um edifício que fosse resistente a terremotos e a outros desastres naturais, além de ter capacidade de energia suficiente para funcionar por meses sem abastecimento.

Segundo a revista “New Scientist”, o local deve se tornar a “Meca da criogenia”.

Fonte: Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



0 Comentários
Comentários
Nenhum comentário :

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave