Santa morta há 300 anos abre os olhos em igreja no México

em 29/09/2016


O México é um país que parece estar no mapa das “aparições” religiosas. Não foram poucas as vezes, nos últimos anos, que fiéis alegam ter visto estátuas sacras chorarem ou sangue escorrendo em parede de igrejas. Conhecida como "Santa Inocência", a jovem teria sido esfaqueada há 300 anos pelo pai depois de tê-lo desobedecido ao tomar o sacramento religioso. Depois de morta o corpo da jovem não se decompôs como a maioria das pessoas, fenômeno esse conhecido como "corpo incorrupto".


O site britânico "Mirror" publicou um vídeo assustador que mostra o corpo de uma santa morta há 300 anos abrindo os olhos na Catedral de Guadalajara, em Jalisco, na região central do México. De acordo com a publicação, um turista filmava a igreja quando capturou o movimento da "Santa Inocência".

O vídeo da Santa já foi visualizado por um milhão de pessoas e vem causando controvérsia na internet. Enquanto alguns internautas acreditam que o ocorrido não passa de uma montagem, outros afirmam que se trata de um milagre.

Controvérsias

As pessoas que acreditam que o vídeo é real se apegam a fé para justificar o mesmo. A santa se tornou um mito pelas circunstancias de sua morte e pelo fato de que seu corpo não se decompôs como o da maioria das pessoas, oque por si só já é bastante intrigante.

Já o grupo que acredita que o vídeo seja uma farsa, alegam que a qualidade da filmagem não é muito boa, e isso é colocado como um ponto comum a todos os vídeos de aparições que acaba sendo falsificado, pois a "má qualidade" é uma forma de esconder falhas na manipulação da imagem. Outro aspecto citado refere-se ao fato de que o abrir e fechar de olhos foi muito humano. Como os amigos e amigas podem ver no vídeo abaixo, o piscar de olhos foi rápido e natural demais para um corpo que deixou de abrigar a vida a 300 anos.

De acordo com o também britânico "Express", o autor da filmagem não teria percebido o momento em que Inocência abre os olhos enquanto filmava, só notando o fato quando mostrou as imagens para sua família. Assista ao vídeo:


Origens de Inocência

Ainda de acordo com o "Mirror", existem diversas versões sobre o passado de Inocência. A mais popular é a de que ela foi morta pelo próprio pai depois de ter descumprido as ordens de não receber o sacramento religioso.


Fazer a Primeira Comunhão era o sonho da jovem, que o conseguiu cumprir quando freiras da escola em que estudava a incluíram na turma da cerimônia. Quando o pai de Inocência ficou sabendo, teve um ataque de fúria e a teria esfaqueado até a morte.

Tornando-se santa

Depois do ocorrido, moradores se sensibilizaram com a história da jovem e levaram seu corpo à Catedral de Guadalajara, onde hoje é protegido por um vidro. Devido a um tratamento de cera, o corpo de Inocência, considerado "incorrupto", apresenta uma aparência semelhante à de uma estátua, o que acaba causando ainda mais alvoroço em torno da Santa.

Incorruptibilidade após a morte

Essa não é a primeira vez que o fenômeno conhecido entre os religiosos como "corpo incorrupto", em que o cadáver permanece com poucas modificações após a morte, ocorre. Um dos casos mais conhecidos é o da Santa Bernadette de Lourdes, morta em 1879.

De acordo com religiosos, Bernadette teria se encontrado diversas vezes com Nossa Senhora que a teria tornado Santa. O corpo de Bernadette, coberto com uma fina camada de cera, permanece exposto intacto em uma urna na Igreja de Saint Gildard, em Nervers, na França.

Fonte: IG e Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



2 comentários:

  1. filme 'O lar das crianças peculiares', de Tim Burton, junta 'Harry Potter e 'X-men'

    ResponderExcluir
  2. Dá pra perceber antes de abrir e fechar os olhos, perde-se o foco na filmagem... Coincidência? heheh

    ResponderExcluir

Topo