25/10/2016

A Turquia adverte: a 3ª Guerra Mundial é “inevitável” com os desacordos entre a Rússia e os EUA na Síria


O aumento das tensões entre a Rússia e os EUA levará a um “conflito global” se a guerra na Síria não for resolvida, alertou a Turquia.

Desde o final da segunda guerra mundial o mundo parece aguardar a próxima guerra de dimensões globais, tanto que volta e meia surgem matérias e alegações que o evento estaria próximo. Agora é a vez da Turquia afirmar que estamos perto de tal acontecimento trágico.

As tensões entre Washington e Moscou vêm aumentando nas últimas semanas devido aos pedidos ocidentais de que o presidente da Síria, Bashar al-Assad, se afaste.

O vice-primeiro-ministro turco, Numan Kurtulmus, disse: “Se este conflito continuar, depois disso, deixe-me ser claro, os EUA e a Rússia acabarão em guerra.”

Kurtulmus disse que o conflito havia colocado o mundo “no limiar do início de uma grande guerra regional ou global.”

Como as duas nações se enfrentam na Síria, Vladimir Putin suspendeu um acordo com os Estados Unidos para o descarte de plutônio, devido a atos “pouco amistosos” de Washington, disse o Kremlin.

O ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev disse, na semana passada, em uma entrevista com Ria Novosti; “Acho que o mundo se aproximou de um limiar perigoso. Precisamos parar. O diálogo deve ser retomado. Parar o diálogo foi o maior dos erros.”

Fonte: Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



0 Comentários
Comentários
Nenhum comentário :

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave