Descoberta de nova "espécie humana" estremece a Teoria da Evolução

em 09/12/2016


A origem da raça humana ainda é um mistério, enquanto os cientistas ainda tentam analisar a evolução humana.

A evolução é algo que cientistas têm observado em diferentes níveis na natureza, e quando se trata da ancestralidade humana, eles têm sido capazes de coletar peças de um gigantesco quebra-cabeças para montar a evolução humana. Sabemos que algumas formas de evolução (cientificamente falando) ocorreu em vários níveis, mas ainda há muitos elos perdidos na nossa jornada evolutiva, e novas descobertas feitas todos os anos estão reescrevendo continuamente o que pensávamos ser verdade anteriormente

É importante lembrar que ainda há muito que não sabemos, e a árvore da evolução está longe de ser compreendida, e muito menos completada.


Uma nova espécie descoberta?

Um grande exemplo é a descoberta que foi feita há pouco mais de um ano, onde os pesquisadores descobriram o que parece ser uma espécie completamente nova de hominídeo, que é desconhecida da ciência de hoje. A descoberta foi feita numa caverna da Sibéria.

A análise do DNA do genoma desse hominídeo detectou traços do que é conhecido como um “Denisovano”, considerado o misterioso primo dos Neandertais. A parte alarmante é o fato que o genoma também incluía partes estranhas de DNA, as quais parecem vir de um grupo de ‘pessoas’ completamente desconhecidas.

O genoma de um Neandertal também foi analisado da escavação, e os resultados sugerem que um cruzamento ocorreu entre os membros dos múltiplos grupos antigos similares aos humanos na Europa e Ásia, há mais de 30.000 anos, “inclusive um ancestral da Ásia ainda desconhecido”.

“O que isto começa a sugerir é que estamos olhando a um mundo do tipo ‘Senhor dos Anéis’ – de que há muitas populações hominídeas” – Mark Thomas, geneticista evolucionário da Universidade College London.

Acredita-se que os Neandertais e os Denisovanos tenham cruzado com humanos anatomicamente modernos, assim contribuindo para a diversidade genética de muitos povos hoje. Isto posto, esta nova descoberta sugere que a nossa diversidade genética seja muito mais complexa, e inclua um ser (ou seres) que ainda precisam ser identificados.

“A melhor explicação é a de que os Denisovanos cruzaram com uma espécie não identificada, e pegaram algum do seu DNA. Os Denisovanos possuem uma ancestralidade de uma população arcaica não relacionada aos Neandertais.” – David Reich da Escola de Medicina de Harvard

Quem eram essas pessoas?

A questão agora é, quem eram estas misteriosas pessoas com quem alguns de nossos ancestrais (como os Denisovanos) estavam cruzando?

Esta descoberta é um pequeno exemplo dos muitos mistérios e questões que permanecem a respeito da evolução humana. Há também uma anomalia a respeito da evidência descoberta, a qual sugere que civilizações humanas antigas inteligentes e extremamente avançadas (muito mais do que somos hoje) existiram em nosso passado, há milhões de anos.

O que sabemos hoje é pois uma pequena gota no oceano, cheio de fatos desconhecidos que ainda precisam ser descobertos, os quais um dia irão iluminar o mistério da origem humana.

Fonte: OVNIHoje

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



2 comentários:

  1. Eu continuo achando que somos o resultado de uma experiência alienígena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sua opinião é refletida na primeira cena do filme prometheus!
      Se o que você disse for verdade, assim como consideramos cachorros como animais, estes seres também nos considerarão assim, rs!

      Excluir

Topo