Restaurante T’Spookhuys: A casa dos 1000 fantasmas

em 15/12/2016


Aberto em outubro de 1997, o famoso restaurante T’Spookhuys fica na cidade belga de Turnhout. Criado por Karl Hendrix e Bjorn Leys, a intenção era que o estabelecimento proporcionasse aos clientes a experiência de morar e comer em uma mansão mal-assombrada.


Os amigos e amigas podem ler a matéria, ou assistir ao vídeo sobre o assunto.

Para atender a esse propósito, como você vai ver nas fotos, os sócios não pouparam esforços e o lugar foi construído da forma mais macabra possível: logo na entrada, por exemplo, é possível ver crânios esculpidos nas paredes e em outros lugares do restaurante, como artigos de decoração. Rostos em sofrimentos, fumaça no teto e aparições – pelo menos é o que contam – eram visíveis em todos os cantos. Até mesmo os garçons do lugar trabalhavam à caráter, usando uniformes de diabos, lobisomens ou vampiros.

No cardápio, tanto os pratos quanto as bebidas também eram temáticos. Conforme as pessoas do lugar, era comum escolher no menu iguarias com nomes estranhos e até nojentos, como “bolos de lama” e “vermes cruéis”.


Não demorou muito até que histórias bizarras começassem a ser contadas sobre o lugar. Muitos clientes da época juravam ser incomodados por assombrações reais. Há ainda quem diga que o segundo andar do estabelecimento era usado para fazer rituais satânicos, especialmente por causa dos gritos que podiam ser ouvidos dali, no meio da madrugada. Será que o lugar realmente passou a ser assombrado, ou tudo não passava de peças pregadas pelo imaginário popular influenciado pela decoração do local?

Um dia, no entanto, o restaurante amanheceu desocupado. Depois de 11 anos de funcionamento, os sócios simplesmente abandonaram o lugar sem deixar qualquer explicação e sem qualquer motivo aparente. Muitos são os que acreditam que as próprias forças malignas que ocupam a casa agora colocaram os homens para correr da cidade.

Uma das provas de que algo muito errado aconteceu por ali é que o estabelecimento ficou praticamente intacto. Muitos de seus ambientes ainda abrigam as mobílias originais. Os livros da biblioteca, por exemplo, permanecem intocados, da mesma forma que costumavam ficar nas épocas “douradas” do estabelecimento.


Hoje em dia, inúmeros curiosos e pesquisadores de assuntos paranormais visitam o antigo restaurante, que está ainda mais macabro do que costumava ser. E, para aumentar o mistério que ronda a história do T’Spookhuys, o antigo restaurante passou a ser conhecido como a Casa dos 1000 Fantasmas, por causa das inúmeras vozes que já foram ouvidas naquele ambiente, agora abandonado, e que são atribuídas aos crânios expostos em uma de suas paredes principais.

Veja as fotos do interior desse lugar bizarro:






















by: Elson Antonio Gomes

Fonte: Fatos Desconhecidos

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Um comentário:

Topo