Relíquias nazistas são encontradas em sala secreta na Argentina

em 22/06/2017


Artefatos nazistas foram encontrados escondidos em uma casa nos arredores de Buenos Aires, capital da Argentina. Aproximadamente 75 objetos estavam na coleção, que continha, entre outras peças, um busto de Adolf Hitler, brinquedos para doutrinar crianças e até um estranho medidor de cabeças.

Essa descoberta é mais uma peça referente as atividades nazistas na América do sul durante e após a segunda guerra mundial. Aqui no blog Noite Sinistra volta e meia publicamos alguma matéria a respeito desse assunto, seja falando de descobertas ou de conspirações a respeito do mesmo. Fica o convite aos amigos e amigas para conhecerem um pouco mais dessa fase obscura e ainda fragmentada da história do nosso continente.

A polícia argentina está tentando determinar como tudo isso chegou ao país. Segundo o Ministério da Segurança, os artefatos são legítimos e teriam pertencido a oficiais do exército nazista na época da Segunda Guerra Mundial. Essa não é a primeira descoberta do tipo no país vizinho, uma vez que a algum tempo atrás vestígios de instalações nazistas encontradas recentemente na Argentina (clique AQUI para ler mais sobre esse assunto).


Algumas das peças estão acompanhadas de fotografias de Hitler manuseando os artefatos. Todos os itens foram achados em um cômodo oculto atrás da biblioteca de um casarão em Béccar, subúrbio ao norte da capital.

Leia Mais:
Túnel supostamente nazista é encontrado em BlumenauFazenda Nazista no interior de São Paulo


Segundo membros da comunidade judaica da Argentina, a coleção deve ter vindo escondida na bagagem de homens do alto escalão nazista. Quando o regime caiu, muitos deles fugiram para a América do Sul.


A polícia, porém, não possui nenhum palpite sobre o proprietário real dos objetos. A única pista encontrada são alguns instrumentos médicos presentes na coleção.


Um dos maiores generais do regime nazista, Josef Mengele, o chamado "anjo da morte" do campo de concentração de Auschwitz, ficou conhecido como um dos oficiais que fugiu para Buenos Aires na época. Depois que um de seus colegas, Adolf Eichmann, foi capturado, Mengele fugiu para o Paraguai e para o Brasil. Ele morreu em 1979, enquanto nadava no mar de Bertioga, em São Paulo.


By: Elson Antonio Gomes

Fonte: Galileu

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo