Sepulturas de bruxas lendárias e as sinistras histórias por trás delas

em 14/06/2017


“Enterre-os profundamente e enterre-os bem, para que as bruxas não se elevem de novo.”.

As bruxas têm sido parte de nossa história e mitologia, e muitas mulheres foram condenadas por serem injustamente acusadas de feitiçaria e pactos feitos com o diabo. Durante a caça às bruxas que começou no século 15 e durou até o século 17 , estima-se que 40 mil pessoas tenham sido executadas para bruxaria na Europa Ocidental. Na América, as caças espalharam-se por vilarejos na Nova Inglaterra, Connecticut, New Haven e, obviamente, Salem em Massachusetts. Os métodos de execução mais comuns para bruxas condenadas era enforcamento, afogamento ou fogueira.

Enquanto a maioria dos lugares de descanso final de muitas vítimas de acusação de bruxaria foram perdidas para a história, as cinco sepulturas e enterros seguintes fazem uma lembrança da parte mais sombrias da natureza humana.

A seguir os amigos e amigas poderão conferir uma lista com algumas sepulturas de mulheres que foram acusadas de bruxaria.


Assista o vídeo abaixo e conheça mais sobre algumas bruxas




Maggie Wall

O monumento que vocês podem ver na foto abaixo foi construído na Escócia. Nele está escrito: “Maggie Wall queimada aqui em 1657 como uma bruxa.” O estranho é que não existem documentos a respeito dela, nem de seu julgamento, logo existe a dúvida de que Maggie de fato tenha existido. Na Escócia seu nome é amplamente conhecido, tanto que seu monumento seria mais visitado que o túmulo de Elvis Presley.


A bruxa de Yazoo

A bruxa de Yazoo compartilha as mesmas características que as sirenes mitológicas. De acordo com a lenda no final dos anos 1800, uma mulher que morava ao longo do rio Yazoo foi pega atraindo pescadores que encontrava pelo rio. Após a descoberta de dois corpos massacrados pendurados nas vigas em sua casa, ela fugiu. Durante sua fuga, ela caiu em areia movediça. Enquanto afundava na areia, ela jogou uma praga dizendo que ela iria ver a cidade queimar. Em 1904, sua profecia se tornou realidade quando a cidade de Yazoo, no estado americano de Mississippi, ficou em cinzas. Desde então, o túmulo da bruxa foi cercado por elos grandes de correntes e diz a lenda que, se as correntes estiverem quebradas, a cidade vai queimar mais uma vez.


A Sepultura de Meg Shelton

No final do século XVII, as pessoas de Woodplumpton, uma pequena aldeia em Lancashire, Inglaterra, acreditavam que uma mulher chamava Meg Shelton seria uma bruxa. Eles alegaram que ela roubava o leite do gado de outras pessoas, e que para roubar ela se transformava em um animal durante a noite. De acordo com a lenda, Meg foi esmagada até a morte por um barril e que foi enterrada na vertical de ponta cabeça por precaução. Caso ela vivesse de novo, ela cavaria para baixo e não para cima. Eles ainda cobriram o buraco com uma pedra grande para ter certeza de que ela nunca escapasse.


A Bruxa de Chesterville

No coração de uma comunidade Amish, em Illinois, em um pequeno cemitério encontra-se o túmulo da Bruxa de Chesterville. A história diz que no início dos anos 1900 uma mulher local foi acusada de feitiçaria depois de desafiar a fé Amish. Os anciãos da cidade baniram a mulher que eles chamaram de servo do diabo, mas dias depois seu corpo foi misteriosamente encontrado em um campo próximo. Achando que ela voltaria à vida e procuraria sua vingança, os habitantes da cidade a enterraram e um bosque e um carvalho foi plantado para marcar sua localização. A lenda também diz que a árvore contém a alma da jovem, e que se a árvore for cortada ou destruída, o fantasma da bruxa deixará sua tumba e buscará vingança contra aqueles que a causaram a morte.


O túmulo de Lilias Adie

Lilias Adie foi acusada de ser uma bruxa por seus companheiros na Escócia em 1704. Coagida a confessar ser a esposa do demônio pela igreja, ela morreu na prisão antes que ela pudesse ser julgada, sentenciada e queimada por feitiçaria. Seu corpo foi levado para a praia ao longo da costa oeste da Fife e foi enterrado na lama entre a maré alta e a maré baixa, usando uma grande pedra como lápide para cobrir seu lugar de enterro, selando-a em sua tumba lamacenta para que ela não se levante novamente. No entanto, o corpo desapareceu quando a maré alta veio, porém a grande pedra ainda se encontra para quem quiser ver.


A bruxa cuja boca foi pregada fechada

Ao longo da história, tem havido inúmeras formas supersticiosas nas quais as pessoas tentaram evitar que as bruxas se levantem da sepultura. Parece que a morte não era punição suficiente. Durante uma descoberta arqueológica recente de um "cemitério de bruxas" em Piombino, na Toscana, os arqueólogos descobriram os restos de uma mulher de 800 anos que acreditavam ter morrido na Idade Média. Parece que as pessoas da área estavam tão preocupadas que a mulher usasse seus poderes para se recuperar dos mortos, que sete pregos foram introduzidos através de sua mandíbula. A prática de pregar a boca fechada era um costume antigo que acreditava manter os mortos firmemente em seus túmulos.



Bertha Maynard – EUA

Ninguém sabe dizer quais bruxarias foram feitas por esta bruxa. Bertha Maynard nasceu em 1872 e morreu em 1910 e era uma mulher que ninguém gostava e, sendo assim, ela foi enterrada em um local isolado no cemitério, longe das outras sepulturas. A população afirma que a sua lápide desaparece todo Halloween. Uma vez, desapareceu por 7 anos até retornar misteriosamente.

by: Elson Antonio Gomes


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Um comentário:

  1. Do you need free Twitter Followers?
    Did you know you can get them ON AUTO-PILOT AND TOTALLY FREE by getting an account on Like 4 Like?

    ResponderExcluir

Topo