Vega Ring: as lutas até a morte da Deep Web

em 07/08/2017


Saudações galera. Há algum tempo publiquei aqui no blog Noite Sinistra uma série de matérias que falavam de lendas da deep web. Essas matérias falavam de supostos eventos que ocorrem na internet oculta de forma altamente sigilosa. Matérias como, Experimentos com seres humanosSnuff MoviesTortura por encomenda e as famigeradas Bonecas sexuais humanas, foram intituladas aqui no NS como lendas da deep web porque, apesar de muitas pessoas afirmarem que são reais, a veracidade desses mitos nunca foi comprovada por autoridade alguma.

Na matéria de hoje eu compartilho com os amigos e amigas uma outra lenda que retrata uma prática na qual grupos criminosos estariam fazendo dinheiro com o entretenimento a partir do sofrimento de outras pessoas. Falo das Vega Ring, que é como são conhecidas as lutas até a morte na deep web.

Ao final da postagem eu compartilho com vocês a minha opinião pessoal a respeito deste e outros casos.

Os gladiadores da Deep Web


Não é nenhuma novidade que nos seres humanos apreciamos eventos violentos. Basta lembrar da popularidade das lutas entre gladiadores no passado, e a crescente popularidade das lutas de MMA. Vale lembrar que eventos de MMA possuem várias regras para garantir ao máximo a integridade dos atletas, minimizando efeitos de tal combate e não colocando a vida de nenhum dos atletas em risco, embora algumas vezes podemos ver notícias de que algum lutador tenha falecido por causa dos ferimentos adquiridos durante uma luta.

Algumas pessoas afirmam que essas regras tirariam a "graça" do combate, o que motivou a criação de circuitos de lutas clandestinas, onde não existem regras e onde a pancadaria rolaria solta e desenfreada. Mas há quem vá além, e afirme que existem eventos onde um dos combatentes teria que morrer para que a luta seja dada como encerada.

Considerado por muitos como uma das atividades mais terríveis que podem ser encontrados na Deep Web, o Vega Ring é a luta até a morte, numa reedição modernizada das bárbaras lutas entre gladiadores, ao melhor estilo "dois entram e apenas um sai". Tais lutas mortais seriam transmitidas pela deepWeb, e os interessados em assistir a tais eventos deveriam pagar altas quantias em dinheiro para terem acesso ao "espetáculo".

Tudo quando é informação a respeito de aspectos sombrios da Deep Web é cercado de diversas versões e muitas vezes baseado em opiniões, e nesse caso não seria diferente. Em relação a forma de participar do evento como expectador gera algumas discórdias. Há quem afirma que os usuários pagariam para assistir à luta em suas casas pela deep web, e outras pessoas que afirmam que a deep web é usada apenas para vender entradas e informar a um seleto grupo de interessados dados a respeito dos próximos eventos. Existiria também a possibilidade de acompanhar o evento no local (custo muito elevado ao expectador) ou mesmo acompanhar a luta via internet.

No parágrafo assim foi mencionado que a deep web poderia ser usada para vender entradas a pessoas interessadas, mas como os organizadores desses eventos saberiam quem são os interessados? O início do Vega Ring teria ocorrido através da venda de vídeos de lutas reais e mortais, a exemplo do que se fala a respeito dos Snuff Movies, em uma época em que transmissões em tempo real não eram viáveis. A venda de vídeos de lutas clandestinas e lutas sangrentas, porém não ligadas aos eventos Vega Ring, continuaria existindo nos dias de hoje em alguns fóruns, e os compradores de tal tipo de conteúdo seriam monitorados e investigados por hackers ligados a organização dos eventos de Vega Ring. Um hacker, ou representante do evento, poderia assim oferecer as lutas a tal pessoa.

Outra discórdia refere-se aos lutadores. Algumas versões da "lenda" sobre o Vega Ring dão conta que os lutadores seriam artistas marciais em busca de dinheiro e até ex presidiários. Outra afirma que os lutadores são pessoas comuns que acabaram sequestradas. Refugiados fugindo das guerras no oriente e até combatentes desses conflitos são apontados como alvos dos sequestradores e organizadores dessas lutas selvagens.

As lutas ocorreriam de mãos limpas, e assim que um dos lutadores estivesse impossibilitado de continuar lutando, uma arma branca seria oferecida ao vencedor para que ele eliminasse o oponente.

Outra modalidade envolveria a luta entre um ser humano e um animal.

Em fóruns da deep web e até na surface, podemos ter acesso a fotos e vídeos de brigas de rua, sempre que se fala em Vega Ring (a exemplo da imagem abaixo), porém não creio que tais imagens de fato estejam ligadas a algum evento desse tipo caso eles de fato existam.


Opinião pessoal a respeito das lendas da deep web

Durante algum tempo vasculhei a deep web atras de materiais mais conclusivos a respeito desses assuntos polêmicos e misteriosos, as tais lendas da deep web, mas geralmente quando xeretava em algum fórum atras de informações eu podia sentir que os demais membros se afastavam do assunto. Inicialmente pensei que eles tinham algo a esconder, mas quando parei de perguntar, e passei a fazer parte do dia-a-dia dos fóruns, pude notar que outros usuários atrás das mesmas informações que eu eram tratados da mesma maneira.

Depois de algum tempo acabei adquirindo a confiança e companheirismo de alguns usuários de certos fóruns, e tive a oportunidade de propor esse assunto num tópico privativo de um desses fóruns, quando vi um jovem ser ignorado por estar bisbilhotando. Nessa ocasião muitos membros do fórum deram a sua opinião sobre as tais lendas. Eles não descartavam que tais fatos pudessem acontecer, mas que acreditavam seriamente que essas lendas eram apenas invenções para distrair os "visitantes" da deep web, por isso quando aparecia alguém desesperado por informações a respeito desses assuntos, eles ignoravam a pessoa, pois ficava evidente que aquele era um usuário esporádico da deep web. Nos dias atuais partilho dessa opinião.

No caso das lutas até a morte, não vou levantar a bandeira do ceticismo a respeito da ocorrência de tais eventos, mas fica muito claro para mim que o assunto mais parece ser parte de algum roteiro de filme de terror ou mesmo de ação, do que um evento de fato real. Por isso prefiro usar o termo "lenda" para designar esse assunto, colocando o mesmo no mesmo patamar de assuntos que foram mencionados no início dessa matéria.

Embora eu não creio que muitas dessas lendas sejam reais, faço uma ressalva: antes do caso do “Canibal de Rotenburg” (clique AQUI para saber mais), chocar o mundo, a existência dos tais fóruns de canibalismo na deep web também eram vistos como um mito. Claro que isso aconteceu no início dos anos 2000, quando as informações não eram tão acessíveis como hoje em dia, o que pode ter sido determinante para que poucas pessoas de fato soubessem da existência desses fóruns e assim dando a eles, na época, esse ar de mito.

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo