Submarino alemão da Primeira Guerra Mundial é encontrado na Bélgica

em 21/09/2017


Um século depois de ser abatido provavelmente por uma mina, um submarino da Marinha alemã utilizado durante a Primeira Guerra Mundial foi encontrado praticamente intacto na costa da Bélgica. Acredita-se que, dentro dele, estejam os corpos de 23 combatentes alemães.

A descoberta foi confirmada pelo governador da província de Flanders Ocidental, Carl Decaluwe, que disse à agência de notícias "Associated Press" que o achado é "único". De acordo com ele, houve um dano na parte frontal do submarino, que continua com as escotilhas fechadas.


Os belgas não informaram a localização exata do submarino, com medo de eventuais saques. Mas já se sabe que o veículo é um UB-II, de 27 metros de comprimento e seis de largura, que tinha a capacidade para 22 marinheiros e um comandante. Ele está tombado em um ângulo de 45 graus, a uma distância de 25 a 30 metros da superfície.


Durante a Primeira Guerra Mundial, a Marinha da Alemanha levou cerca de 18 submarinos para a cidade belga de Bruges, a bordo da flutuadora Flanders, entre 1915 e 1918. Destes, 13 foram destruídos e o submarino encontrado em 2017 é o 11º a ser localizado. De acordo com as autoridades belgas, é também o mais bem conservado.

Acredita-se que o submarino tenha sido atingido por uma mina presa a um cabo, artifício usado para tentar abater este tipo de veículo militar. Os belgas já estão em contato com autoridades alemãs para definir o que fazer com o submarino, uma vez que, dentro dele, há restos mortais de soldados alemães.
by: Elson Antonio Gomes
Fonte: UOL

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo