Misteriosas marcas gigantes no solo são encontradas através Google Earth

em 21/10/2017


Estranhas marcas no solo avistadas em Harrat Khaybar, em meio ao deserto saudita, estão fazendo os arqueólogos bater cabeça para explicar o de fato são essas marcas.


A descoberta foi realizada em Harrat Khaybar, um campo vulcânico localizado na parte ocidental da Península Arábica - no meio do deserto, um local totalmente hostil à vida humana. Usando o Google Earth, arqueólogos encontraram 400 estruturas de pedra misteriosas que, acreditam, datam de aproximadamente 7 mil anos. Devido a semelhança com uma fileira de portões, os pesquisadores decidiram apelida-la de "portões”, ainda que não saibam ainda o que realmente está lá.

O menor deles possui aproximadamente 13 metros enquanto o maior 518 metros. A formação das estruturas difere: algumas têm múltiplas paredes de pedra, que formam um desenho retangular. Já outras chamadas de portões do tipo I possuem uma única parede de pedra, com outros detalhes na extremidade.


Por enquanto, seus descobridores têm mais perguntas que respostas. De acordo com David Kennedy, professor da Universidade da Austrália Ocidental, responsável principal pelo estudo: "Os portões se encontram quase que exclusivamente em campos de lava sombrios e inóspitos, com pouca água e vegetação. São lugares aparentemente não muito amigáveis para nossa espécie."


A idade foi estimada pela data de uma erupção que atingiu parte das estruturas, há 7 mil anos.


O próximo passo dos pesquisadores, naturalmente, é escavar a área para determinar a idade exata e a natureza das misteriosas estruturas.
by: Elson Antonio Gomes


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo